07 de Março, 2025 08h03mSicredi por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Sicredi Rota das Terras promove Assembleias 2025

Os associados que acompanharem a sua assembleia receberão um presente pela participação

Os encontros vão acontecer no formato presencial e digital no Rio Grande do Sul, e digital em Minas Gerais, com o objetivo de dar transparência ao ciclo de 2024 e permitir que os associados decidam quais os rumos do negócio para o próximo ciclo de gestão

Como forma de manter o ciclo do cooperativismo vivo, por meio da participação ativa dos associados, as cooperativas que compõem o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 8,5 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, realizam assembleias anuais para apresentarem seus resultados de 2024 e definirem os rumos do negócio para o ano. 
Para as Assembleias 2025, a Sicredi Rota das Terras RS/MG, realizará seus encontros em formato presencial e digital no Rio Grande do Sul, de 12 a 25 de março (ver calendário abaixo), e digital em Minas Gerais, de 24 a 31 de março.
Em 2024, as Assembleias da cooperativa tiveram recorde de público, com mais de 19 mil associados participando, presencialmente e online, no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. Para o presidente da instituição financeira, Sérgio Luiz Tonello, a Assembleia é o momento em que o associado pode participar, votar e decidir os rumos do negócio, “É a hora de exercer o papel de dono, de decidir a respeito de pautas e estratégias importantes, além de ser uma oportunidade de acompanhar como a Cooperativa tem contribuído para o desenvolvimento dos associados e da comunidade, celebrando o cooperativismo e construindo juntos uma sociedade mais próspera”, ressalta.
O associado que não conseguir participar dos eventos presenciais, pode participar acessando o Aplicativo do Sicredi, no Menu “Assembleias”. O que acompanharem e votarem na sua assembleia receberão um presente pela sua participação.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Colorado se destaca entre os melhores desempenhos do IDEB 2025 nos Anos Finais no RS

Colorado está entre os municípios gaúchos com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2025 – Anos Finais do Ensino Fundamental.

21 de Agosto, 2026

Reforma Tributária muda lógica dos impostos e exige planejamento das empresas

Especialista Rudi Papp explica substituição de tributos, crédito tributário, mudanças no Simples Nacional e os impactos para empresas, consumidores e municípios A Reforma Tributária começa a a

18 de Agosto, 2026

Sicredi ultrapassa os R$ 70 bilhões em carteira de consórcios

Aumento dos tíquetes médios das operações é um dos fatores que têm beneficiado o crescimento

11 de Agosto, 2026