15 de Setembro, 2023 12h09mpolicia por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Voluntários de Ibirubá sofrem acidente a caminho do Vale do Taquari

Na madrugada de domingo (10), um grupo de cerca de 15 voluntários de Ibirubá estava a caminho do Vale do Taquari para prestar ajuda às vítimas das enchentes que assolaram a região.

Por sorte apenas danos materiais além do susto dos passageiros da Van
Por sorte apenas danos materiais além do susto dos passageiros da Van

Na madrugada de domingo (10), um grupo de cerca de 15 voluntários de Ibirubá estava a caminho do Vale do Taquari para prestar ajuda às vítimas das enchentes que assolaram a região.Entretanto, a viagem solidária foi abruptamente interrompida após um acidente na estrada. O incidente ocorreu aproximadamente 20 km após a saída de Ibirubá, na ERS-223, em Tapera. Por volta das 5 horas da manhã, a van Mercedes-Benz Sprinter que transportava os voluntários teve sua pista invadida por um VW-Gol, resultando em uma colisão frontal. A gravidade da situação levou ao acionamento da Polícia Rodoviária Estadual de Tapera.
O condutor do VW-Gol necessitou de atendimento médico, sendo socorrido pela ambulância dos Bombeiros de Tapera e posteriormente conduzido ao hospital. Felizmente, nenhum dos ocupantes da van sofreu ferimentos no acidente.
O ocorrido serve como um lembrete das condições muitas vezes desafiadoras enfrentadas pelos voluntários que se deslocam para auxiliar em momentos de crise. Mesmo diante das dificuldades, a dedicação e o espírito solidário dessas pessoas continuam a desempenhar um papel fundamental na assistência às comunidades afetadas por desastres naturais.

Publicidade

Notícias relacionadas

Voluntários realizam mutirão de limpeza no entorno do ginásio da Escola General Osório em Ibirubá

Mutirão reuniu pais e voluntários no dia 17 de fevereiro, preparando o espaço para o início do ano letivo

20 de Fevereiro, 2026

Diná Rosa Aroldi retorna à Delegacia de Ibirubá com discurso de pertencimento, experiência e compromisso com a comunidade

Após cinco anos no comando da Delegacia Regional de Cruz Alta, delegada reassumiu a titularidade em Ibirubá e destacou a felicidade de voltar à cidade onde construiu boa parte de sua trajetória pr

13 de Março, 2026

Escolinha recua de ida para o PSD e mantém comando do PSB em Ibirubá

O cenário político local teve uma definição importante com a confirmação de que José Dorival Silva da Cruz, o Escolinha, permanecerá na presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

13 de Abril, 2026