Em um evento realizado na manhã de quarta-feira, 13 de novembro, a Associação Comercial, Industrial, Prestação de Serviços e Agropecuária de Ibirubá (ACISA) e o Sindicato dos Empregadores das Indústrias Metalúrgicas e Mecânicas do Alto Jacuí (SINDEMETAL) anunciaram uma parceria que visa impulsionar o crescimento econômico e a inovação na região. Com a unificação das sedes e recursos, as entidades buscam ampliar os serviços e reforçar a representatividade junto aos associados e à comunidade empresarial, consolidando-se como um polo de apoio e desenvolvimento para o setor.
A Associação Comercial, Industrial, Prestação de Serviços e Agropecuária de Ibirubá (ACISA) e o Sindicato dos Empregadores das Indústrias Metalúrgicas, de Máquinas e Implementos Agrícolas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônicos, Pneumáticos, Geometria e Balanceamento da Região do Alto Jacuí/RS (SINDEMETAL) oficializaram uma parceria histórica que visa impulsionar o desenvolvimento econômico e a inovação na região do Alto Jacuí.
O anúncio foi feito durante um evento que reuniu membros das diretorias da ACISA e SINDEMETAL e representantes da imprensa, na sede da ACISA, agora compartilhada entre as duas instituições. Em suas falas, os presidentes Thales Fior (ACISA) e Marcos Lauxen (SINDEMETAL) destacaram os benefícios da colaboração para os associados e a comunidade, apontando que a parceria deve proporcionar maior eficiência na prestação de serviços e consolidar o papel das entidades no fomento ao crescimento econômico local.
Para a reportagem, Thales Fior enfatizou a necessidade de um parque de eventos para Ibirubá, com capacidade para abrigar feiras e exposições que promovam as potencialidades da região. “A Expoibi, agora com a possibilidade de ser organizada desde o início por ACISA e SINDEMETAL, tem o papel de mostrar a magnitude que Ibirubá merece,” afirmou o presidente da ACISA, reforçando a importância da estrutura para o desenvolvimento regional.
Marcos Lauxen, presidente do SINDEMETAL, ressaltou a visão positiva dos associados em relação à otimização de recursos proporcionada pela parceria. “Todos os associados do sindicato viram com bons olhos essa redução de custos da contribuição sindical através do compartilhamento da estrutura da ACISA,” avaliou Lauxen.
Também presente no evento, a vice-presidente do SINDEMETAL, Maria Magali Stadtlober, refletiu sobre o compromisso das indústrias locais em fortalecer a base produtiva regional. “As indústrias precisam estar unidas para fortificar cada vez mais a essência do nosso trabalho,” destacou ela.
Essa união entre ACISA e SINDEMETAL marca uma nova fase para o setor empresarial, comercial e industrial de Ibirubá, reafirmando o compromisso de ambas as entidades com o progresso e a inovação, ao mesmo tempo em que consolida Ibirubá como um polo de desenvolvimento e oportunidades.