Reunião no Departamento da Indústria e Comércio discute qualificação profissional com o SENAI
Na terça-feira, 04 de fevereiro, aconteceu uma importante reunião no Departamento da Indústria e Comércio, com a presença de autoridades locais e representantes do SENAI.

Na terça-feira, 04 de fevereiro, aconteceu uma importante reunião no Departamento da Indústria e Comércio, com a presença de autoridades locais e representantes do SENAI. O encontro teve como foco a oferta de cursos de qualificação profissional no novo prédio da Escola SENAI, que contará com quatro salas de aula e um laboratório, com capacidade para atender até 08 turmas de jovens entre 14 e 24 anos, por meio da aprendizagem industrial, destinada aos jovens indicados pela indústria.
Participaram da reunião a prefeita Jaqueline Brignoni Winsch, o vice-prefeito Silvestre Antônio Rebelato, a secretária da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Viviane Kanitz Gentil, o secretário da Administração e Planejamento, Everton Lagemann, a secretária do Trabalho, Assistência Social e Habitação, Maria Ilani Henkes Lamb, e coordenadores dos departamentos das Secretarias mencionadas. Pelo SENAI, estiveram presentes o coordenador técnico de educação profissional, Paulo Luciano Schneider, o gerente de operações, Rogério de Bairros, e a coordenadora pedagógica, Nadine da Silva.
O objetivo principal da reunião foi discutir a oferta dos cursos de qualificação profissional voltados para a demanda local, Durante o encontro, também foram abordadas possíveis novas parcerias com as Carretas do Saber do SENAI, com cursos de qualificação profissional voltados para as mulheres e jovens do município.
A prefeita Jaqueline destacou a importância da qualificação da mão de obra local para o desenvolvimento de Ibirubá, reforçando que a oferta de cursos técnicos é uma das principais necessidades do município. A iniciativa visa melhorar as oportunidades de emprego e fortalecer a economia local.
Após a reunião, os presentes realizaram uma visita à estrutura do novo prédio do SENAI, cuja inauguração está prevista para o mês de março. A visita possibilitou aos participantes conhecer de perto as instalações que irão abrigar os cursos, destacando a modernidade e a capacidade de atendimento da nova unidade.
Notícias relacionadas
IBIRUBÁ EM DESTAQUE
Border da Pitangueira coloca Ibirubá no pódio do Campeonato Brasileiro de Pastoreio
IBIRUBÁ EM DESTAQUE
Debate em Ibirubá alerta para avanço dos crimes virtuais e reforça importância da denúncia no combate à violência infantil
IBIRUBÁ EM DESTAQUE
Ibirubá muda rotina do descarte e aposta em nova etapa da gestão de resíduos
IBIRUBÁ EM DESTAQUE
