07 de Abril, 2025 09h04mEducação Destaque por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

IFRS Ibirubá e Prefeitura de Quinze de Novembro discutem contrapartida para o Centro de Referência em Pesquisa e Inovação

A Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Ibirubá, realizaram uma reunião para definir o formato de contrapartida para o projeto do Centro de Referência e

A Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Ibirubá, realizaram uma reunião para definir o formato de contrapartida para o projeto do Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (CRPI). O projeto foi assinado durante o mandato do ex-prefeito Gustavo Stolte e confirmado pelo atual gestor municipal, Marcos Luis Petri.
A reunião contou com a participação de diversos representantes do IFRS, incluindo a diretora do Campus Ibirubá, Sandra Rejane Zorzo Peringer; o coordenador do CRPI, Cristiano Kulman; e os professores pesquisadores Luciano Bonato, Tiago Junior de Bortoli e Émerson dos Santos Passari. Pela Prefeitura de Quinze de Novembro, estiveram presentes o Secretário Municipal de Agricultura, Décio Roberto Rauch Junior; a responsável pelo projeto, Roberta Maier; e o prefeito Marcos Luis Petri.
O encontro teve como principal objetivo discutir as responsabilidades e contribuições da administração municipal para a execução do projeto, visando garantir sua viabilidade e pleno funcionamento. Durante a reunião, foram abordados temas como infraestrutura, financiamento e parcerias institucionais.
O Centro de Referência em Pesquisa e Inovação do IFRS tem como propósito fomentar a pesquisa aplicada e promover a inovação tecnológica, beneficiando tanto a comunidade acadêmica quanto o setor produtivo da região. Com a formalização das contrapartidas da Prefeitura, o projeto dará um passo importante para sua implementação efetiva.
As autoridades municipais e representantes do IFRS avaliaram positivamente a reunião e destacaram a importância da colaboração entre os setores público e acadêmico para impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico da região. Novos encontros serão realizados para avançar na definição dos próximos passos do projeto.

Publicidade

Notícias relacionadas

Brigada Militar realiza prisões por tráfico e apreende drogas, arma e faca em Ibirubá e Quinze de Novembro

Ocorrências em sequência mostram atuação firme das forças de segurança nos municípios da região do Alto Jacuí

22 de Abril, 2025

Quinze de Novembro inicia 2025 com mudanças no legislativo e executivo e metas para cumprir

A movimentação teve início com o convite feito a Tiago Spielman para assumir a Secretaria de Obras.

24 de Março, 2025

Novo coordenador do DMD, Ivan Caponi apresenta planos para o esporte de Ibirubá em 2025

Reformulação do Campeonato Municipal de Futebol, ampliação de modalidades esportivas e eventos comunitários estão entre as novidades

24 de Fevereiro, 2025