15 de julho, 2024 13h07m Educação Destaque por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Transição de liderança no Colégio Sinodal Ibirubá: Uma homenagem e um novo começo

Monica Lisete Froeder encerra jornada de cinco décadas no Colégio Sinodal; Rafael Garmatz assume a direção

Na tarde de domingo,(7), a comunidade escolar do Colégio Sinodal Ibirubá se reuniu para homenagear Monica Lisete Froeder, que encerrou seu ciclo administrativo após décadas de dedicação à instituição. Durante o culto na IECLB, marcado por emoção e gratidão, destacou-se a importância do trabalho de Monica e seu impacto na formação de gerações de estudantes. Na mesma ocasião, Rafael Garmatz foi empossado como novo diretor do colégio, dando início a uma nova era para a instituição.

Monica, com 62 anos, estudou no Colégio Sinodal desde criança, quando as aulas eram no Lar Evangélico. Ela iniciou sua carreira profissional na instituição em 1986 e, em junho de 2011, assumiu a direção, substituindo Edemar Schweig. Formada em Ciências Econômicas pela Universidade de Cruz Alta e em Psicologia e Pedagogia pela Universidade de Passo Fundo, Monica refletiu sobre sua trajetória:
“São ciclos que se fecham. Foi uma trajetória muito bonita no Colégio Sinodal. Entrego o cargo com a certeza de que a escola vai ficar em boas mãos. Tive o privilégio de participar na formação de muitos jovens e sou muito grata às famílias pelo apoio em todos esses anos. Foram muitos desafios e adversidades. Não é fácil trabalhar com educação, mas o propósito é lindo – as crianças nos encantam todos os dias. É uma alegria muito grande estar com elas. A escola está em um momento muito bom. Agradeço a Deus por essa oportunidade e saio com a certeza de ter feito o melhor possível e me doado de coração.”
A cerimônia contou com a presença de importantes figuras da educação e da comunidade religiosa, além de professores, alunos, familiares e membros da comunidade escolar. Durante o evento, Monica recebeu homenagens e flores, simbolizando a gratidão e o respeito de todos aqueles que tiveram a oportunidade de trabalhar e aprender com ela. Seu último dia de trabalho na escola será sexta-feira, 12 de julho de 2024.


Rafael Garmatz assume a direção do Colégio Sinodal de Ibirubá

Rafael Garmatz, de 38 anos, não é estranho ao Colégio Sinodal. Atuando como Coordenador Administrativo desde agosto de 2011, ele entrou um mês após Monica assumir a direção. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Passo Fundo e com uma pós-graduação em Gestão Escolar, Rafael traz consigo uma sólida formação acadêmica e uma vasta experiência administrativa.
“É um grande desafio trabalhar com pessoas, alunos e professores. Estou sempre em busca de conhecimento e qualificação. Tive o privilégio de trabalhar ao lado da diretora Monica desde o início, na administração da escola. O Sinodal tem uma história muito bonita de tradição e inovação, e fazer parte dela é um grande privilégio, me enche de orgulho”, afirmou Rafael durante a cerimônia.
A presença de autoridades escolares, como o Presidente do Conselho Escolar, Ornaldo Schuck, o Diretor Executivo da Rede Sinodal de Educação, Jonas Ruckert, e o Diretor Executivo da Mantenedora ISAEC, Bolco Hoppe, além de professores, alunos e membros da comunidade, destacou a importância do momento e a confiança depositada em Rafael.
Rafael assume a direção do Colégio Sinodal com um compromisso claro de continuar a trajetória de sucesso da instituição, que foi fundada em 5 de setembro de 1915 e atualmente conta com mais de 600 alunos. Ele reconhece os desafios e as responsabilidades que acompanham seu novo cargo, mas está confiante em sua capacidade de liderar a escola rumo a novos horizontes.
“Estou empenhado em manter e expandir os valores que tornam o Colégio Sinodal único. A tradição e a inovação são pilares que continuaremos a fortalecer, sempre com o objetivo de oferecer a melhor educação possível para nossos alunos. Acredito que, juntos, podemos alcançar grandes feitos e proporcionar um ambiente de aprendizado acolhedor e estimulante”, destacou Rafael.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Investimentos da Coprel para 2024: mais de R$ 93 milhões e uma nova subestação de energia

O time de engenharia da Coprel está preparado para iniciar o principal investimento da cooperativa neste ano: a nova Subestação de Energia que será construída em Não-Me-Toque. As obras estão pr

30 de julho, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias