01 de abril, 2023 12h04m Dengue

Exército é chamado para mutirão de combate à Dengue em bairros de Ibirubá

Bairros Progresso, Odila e Floresta estão no alvo da ação de combate ao mosquito

Militares ajudam no combate
Militares ajudam no combate

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura Municipal de Ibirubá e o Exército, um mutirão está sendo organizado para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue. A ação incluirá a vistoria de imóveis e a orientação da população, visando a conscientização sobre a importância de descartar todos os materiais que possam acumular água e representar um risco à saúde.

É fundamental que cada cidadão se responsabilize pela própria saúde e a de seus vizinhos, recebendo bem os inspetores em sua residência ou empresa e seguindo as orientações dadas. A ação será concentrada nos bairros com maior incidência de casos de dengue, que são Progresso, Odila e Floresta.

O mutirão acontecerá nos dias 3 e 5 de abril, com turnos de manhã e tarde. No dia 3, a ação será realizada no Bairro Progresso, enquanto no dia 5, a equipe estará presente no Bairro Odila pela manhã e no Bairro Floresta à tarde. É importante ressaltar que, em caso de chuva, o evento será reagendado.

Publicidade

A prevenção é a chave para evitar doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Além da eliminação dos focos, é recomendado o uso diário de repelente e, caso seja apresentado algum sintoma, a procura imediata pela Unidade de Saúde do bairro. “Contamos com a participação ativa de toda a comunidade para tornar essa ação um sucesso”, destaca a postagem da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá.

Redação Integrada Rádio Cidade e OAJ 

Publicidade

Notícias relacionadas

Menino de Ibirubá vai à Itália para testes em time de futsal

Apoio da comunidade viabiliza viagem de Marco Antônio Sueiro da Costa, destaque de apenas 12 anos

30 de setembro, 2024

Jovem envolvido em briga no centro de Ibirubá é encontrado morto em Espumoso

Na madrugada desegunda-feira, 18 de novembro, um caso ocorrido na cidade de Espumoso levantou suspeita sobre as circunstâncias que envolveram a morte de Demetrios Alandelon Krug, de 25 anos.

19 de novembro, 2024

Vigilância e prevenção: Agentes de endemias de Ibirubá alertam para o risco de dengue

Com o aumento das temperaturas, os agentes de endemias de Ibirubá intensificaram as vistorias nos pátios das residências e alertam para o acúmulo de entulhos e depósitos com água parada, locais

11 de novembro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias