02 de Dezembro, 2024 14h12mcoprel por ASCOM COPREL

Coprel finaliza seu cronograma anual de eventos de 2024

Nos dias 13 e 19 de novembro, a Coprel visitou o município de Pejuçara para realizar a última edição do projeto Coprel na Escola e a reunião com os cooperantes de 2024. Os eventos foram realizados no Salão Paroquial.

Nos dias 13 e 19 de novembro, a Coprel visitou o município de Pejuçara para realizar a última edição do projeto Coprel na Escola e a reunião com os cooperantes de 2024. Os eventos foram realizados no Salão Paroquial.

Todos os anos, o projeto Coprel na Escola se destaca pela oportunidade de impactar novas gerações de alunos e professores. Porém, 2024 é especialmente marcante, pois comemora os 20 anos do projeto, um marco importante em sua trajetória. Ao longo de duas décadas, mais de 90 mil alunos e professores já participaram dessa iniciativa. O número impressiona e reflete o papel significativo do projeto na vida de tantas crianças que, hoje, já jovens e adultos, relembram com carinho que seu primeiro contato com a Coprel aconteceu por meio dessa experiência. 
Neste ano, o município de Pejuçara foi o contemplado para o encerramento do cronograma anual. Ao todo, 244 alunos e professores aprenderam mais sobre a importância da energia elétrica, economia, segurança, preservação ambiental e cooperativismo. O conhecimento adquirido de forma lúdica com a peça teatral “A Luz e a Escuridão” é reforçado com a presença dos mascotes Coprelito e Coprelita e com os materiais didáticos entregues aos participantes. O Fundo Social do Sescoop/RS é parceiro da Coprel para o desenvolvimento dos materiais, que proporcionam continuidade dos aprendizados do evento, tanto na escola como em casa. 
“Precisamos agregar a ludicidade e a brincadeira, para que as crianças consigam captar o conhecimento. A Coprel fez esse trabalho com maestria e esperamos contar novamente com essa atividade que tanto contribui com a educação do nosso município”, compartilhou a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Pejuçara, Sandra Oberto Valandro.

Reunião da Coprel 
Há 56 anos, a missão da Coprel é estar presente para entregar o melhor. Essa presença se constrói em cada momento que a Coprel faz parte da vida de seus cooperantes, desde o conforto da família até o crescimento das empresas, indústrias e negócios rurais, e entrega o melhor em energia, internet e soluções para garantir segurança, renda e qualidade de vida. 
Os encontros da Coprel com os cooperantes são essenciais para reforçar a comunicação e o compromisso da cooperativa nos municípios em que está presente. Em Pejuçara, 130 cooperantes participaram da reunião e acompanharam a apresentação dos dados técnicos, econômicos e sociais. O encontro foi conduzido pelo Presidente Jânio Vital Stefanello, os facilitadores Herton Azzolin e Mateus Stefanello e equipe da Coprel. 
Um dos objetivos da reunião é eleger os membros do Conselho Consultivo, que vão representar a Coprel na comunidade. Em Pejuçara, foram eleitos como titulares Marino Mantovani e Janir José Bonini, e Édio Gianluppi foi eleito como suplente. 
“A Coprel sempre se dedicou para fazer parte da vida das pessoas. Ficamos felizes em concluir mais um ano de eventos sabendo que podemos fazer a diferença nas comunidades, na vida do cooperante, na educação dos municípios. Acreditamos que este é o verdadeiro valor da cooperação: estar próximos e dispostos a trabalhar pelo desenvolvimento da nossa região”, destaca o presidente Jânio Vital Stefanello. 
Em 2024, foram realizados eventos em nove municípios: Coxilha, Lagoão, Água Santa, David Canabarro, Espumoso, Ernestina, Tupanciretã, Panambi e Pejuçara.   
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Deputado Carlos Gomes destaca apoio a Ibirubá, reforça perfil municipalista de seu partido

Parlamentar ressaltou envio de recursos ao município, celebrou a posse de Sérgio Peres na Assembleia Legislativa

06 de Fevereiro, 2026

Com uma mala cheia de sonhos, Caroline Trombetta saiu do interior e encontrou seu lugar no mundo

A jovem que saiu de Sede Aurora transformou sonhos em profissão e encontrou realização longe de casa, sem perder as raízes

09 de Janeiro, 2026

Sequência de mortes de cães e gatos em Selbach levanta suspeita de envenenamento

Casos ocorreram ao longo de uma semana, concentram-se em uma mesma região do município e seguem sob investigação

06 de Fevereiro, 2026