Sob os holofotes do sambódromo Mestre Vidal, na noite deste sábado, 18, as escolas de samba de Cruz Alta incendiaram o público com uma apresentação impecável, durante o Carnaval Fora de Época da cidade. Completamente lotado, o sambódromo foi palco para quatro escolas de samba da região: Imperatriz da Zona Norte, Gaviões da Ferrô, Unidos de São José e Unidos do Beco, que finalizou seu desfile na madrugada de domingo, perto das 4h.
A energia foi palpável nas arquibancadas e camarotes, com os foliões contagiados pela emoção das apresentações. O evento, que contou ainda com a participação de blocos carnavalescos, consolidou-se como o terceiro maior do Rio Grande do Sul, atrás apenas de Porto Alegre e Uruguaiana.
Os enredos escolhidos pelas escolas foram atrações à parte. A Imperatriz da Zona Norte celebrou a agricultura e as riquezas do solo em “Semear, Plantar, Colher”, enquanto os Gaviões da Ferrô apresentaram “Escreveu não Leu, o Palco é Meu!”. Unidos de São José homenageou São Francisco de Assis em “Fazei da São José um Instrumento de Transformação”, e Unidos do Beco apostou no futuro em “O futuro é Orixá, Unidos no renascer da vida”.
A grande campeã do Carnaval de 2023 em Cruz Alta foi a escola Unidos do Beco, que conquistou o título de Tetra Campeã do Carnaval da cidade. O resultado foi divulgado na Casa de Cultura Justino Martins, acompanhado pelos organizadores e membros das diretorias das escolas.
A Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta e a Prefeitura Municipal receberam os merecidos parabéns pela organização e sucesso do evento, que encantou o público e levou o carnaval às alturas na cidade.