15 de março, 2024 10h03m Carnaval por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Desfile da escola de samba Acadêmicos da Pitanga em Cruz Alta é um sucesso e faz história

A convite da Liga, a Acadêmicos da Pitanga aceitou o desafio de levar alegria, ritmo e cultura para o público cruz-altense

No último sábado (9), a cidade de Cruz Alta foi palco de um espetáculo vibrante e colorido, com a abertura do desfile carnavalesco promovido pela Liga das Escolas de Samba. Um dos momentos mais marcantes foi a participação especial da Escola de Samba Acadêmicos da Pitanga, recém criada em Ibirubá.

A convite da Liga, a Acadêmicos da Pitanga aceitou o desafio de levar alegria, ritmo e cultura para o público cruz-altense. Sob a batuta da presidente Dileta Pavão das Chagas, a escola encantou a todos com sua performance envolvente.
Dileta expressou sua gratidão à Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta e a todos os componentes da Acadêmicos da Pitanga que se destacaram no desfile, representando com maestria a terra da Pitanga. A presidente também estendeu seus agradecimentos aos co-irmãos, as escolas Imperatriz da Zona Norte, Unidos de São José e Ferro, por proporcionarem aos integrantes da Acadêmicos da Pitanga a oportunidade de realizar o sonho de desfilar por outras agremiações.
Para Dileta, essa experiência única permitiu que muitos dos participantes vissem de perto os grandiosos carros alegóricos, enriquecendo ainda mais o universo do carnaval. O sucesso da participação agora inspira a Acadêmicos da Pitanga a alçar voos mais altos, com a ambição de se tornar uma escola ainda maior, capaz de levar o nome de Ibirubá não apenas pela região, mas quem sabe, concorrer em Cruz Alta no futuro.
A presidente não esqueceu de expressar sua profunda gratidão a todos que colaboraram na fundação da escola e àqueles que, de alguma maneira, contribuíram para o crescimento dessa iniciativa. "Hoje, essa sementinha já tem um nome: Acadêmicos da Pitanga", ressalta Dileta. Com um caloroso "beijo no coração de todos os ibirubenses", a presidente encerra suas palavras, marcando um capítulo memorável na história da Acadêmicos da Pitanga e prometendo que o melhor ainda está por vir.

Publicidade

Notícias relacionadas

Escola Ibirubá celebra seus 85 anos de história com educação e formando excelentes alunos

Fundada em 3 de abril de 1939, a Escola Ibirubá surgiu em um momento crucial da história ainda no Distrito de General Câmara

08 de abril, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias