27 de maio, 2024 09h05m Acesso a informação por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Jornal O Alto Jacuí solicita informações sobre contrato de cobertura de trabalhos do legislativos em 2023

A justificativa apresentada pela nossa reportagem destaca a importância de garantir a transparência dos pagamentos realizados com recursos públicos

O Jornal O Alto Jacuí apresentou um pedido formal de informação à Câmara de Vereadores de Ibirubá, buscando esclarecimentos sobre a execução dos serviços contratados com uma empresa de comunicação durante o ano de 2023. A solicitação foi feita através do serviço de informação ao cidadão, garantido pela Lei de Acesso à Informação e tem o objetivo de garantir a transparência no uso dos recursos públicos. 
O pedido de informação inclui a apresentação de relatórios, pautas e/ou links que comprovem os serviços prestados pela empresa contratada. Segundo o contrato, a empresa foi responsável por realizar a cobertura dos trabalhos legislativos nas sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e interiorizadas, além de participar de eventos externos com vereadores e produzir material para publicação na mídia.
Os serviços foram contratados para o período de 13 de março a 31 de dezembro de 2023, com um valor total de 
R$ 16.500,00, dividido em parcelas mensais de R$ 1.650,00. De acordo com o contrato, a empresa deveria entregar à Câmara de Vereadores de Ibirubá a produção de material informativo para divulgação em suas mídias.
Justificativa e objetivo
A justificativa apresentada pela nossa reportagem destaca a importância de garantir a transparência dos pagamentos realizados com recursos públicos e a necessidade de verificar se os serviços contratados foram devidamente executados e fiscalizados conforme prevê o contrato assinado.
De acordo com a Lei de Acesso à Informação, qualquer interessado pode apresentar pedido de acesso a informações aos órgãos públicos. A lei estabelece que os órgãos devem autorizar ou conceder o acesso imediato à informação disponível, ou responder ao pedido no prazo de até 20 dias, caso não seja possível conceder o acesso imediato. Aguardando resposta
A reportagem aguarda a resposta da Câmara de Vereadores de Ibirubá para obter as informações solicitadas e esclarecer a execução dos serviços contratados.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Gabriel de Jesus comenta sua saída do Republicanos e o horizonte político em 2024

"Sempre uma troca de partido é uma questão difícil. Tomei a decisão nos 48 do segundo tempo," disse Gabriel.

17 de maio, 2024

Promotora de Justiça de Ibirubá destaca ações do Ministério Público em entrevista exclusiva

Ela detalhou algumas das ações em curso e a importância do cidadão em acompanhar as demandas da entidade

14 de junho, 2024

Secretaria de Obras segue trabalhando em estradas do interior para sanar danos causados pelas chuvas

A pasta continuará monitorando as condições das estradas do interior e planeja novas intervenções conforme necessário.

31 de maio, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias