01 de março, 2024 10h03m Abel Grave por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Os desafios do Republicanos para as eleições 2024 em Ibirubá

Pré-candidato do partido Republicanos, Alberi Behnen compartilha detalhes da história da sigla em Ibirubá, desde sua fundação até os dias atuais.

Cinco vezes vereador e vice-prefeito na vitória de Abel Grave em 2016, Alberi Behnen é pré-candidato do partido para as eleições majoritárias em 2024. Ligado ao agro, foi apelidado de ''prefeito do interior'' entre 2017 e 2020. Cedeu o lugar para Mário Pedersen (in memorian), em nome da continuidade do projeto do Frentão. Agora quer retornar ao Paço Municipal. 

Alberi Behnen  inicia a entrevista relembrando os primórdios do Republicanos em Ibirubá, explicando que o partido teve sua origem no Democratas, transitando para o cenário político local a partir dessa transição. Ele destaca a rapidez com que a sigla teve seu ápice na eleição do prefeito Abel Grave. "O partido foi construído em questão de dias, na garagem do seu Rudi Schweig onde organizamos, alguns que puxaram à frente numa reunião lá que nós tomamos a decisão e a partir daí construímos o partido." O Republicanos alcançou o executivo municipal na primeira tentativa com Abel e Alberi, e elegeu dois vereadores, Vagner Oliveira e Vanderlei de Souza. Ao discutir a liderança e protagonismo do Republicanos em dois mandatos, Behnen aborda seu papel como vice na primeira gestão. Chamado de ''Prefeito do Interior'' pelo contato com agricultores, Alberi Behnen atuava como um conselheiro, figura de confiança de Abel, sempre com voz forte e perfil exigente. Quando questionado sobre a atual discussão interna do partido para as eleições de 2024, Behnen expõe o processo de construção do  "Frentão". Ele relembra as mudanças ocorridas no grupo, enfatizando o compromisso com a democracia e a abertura para novas adesões. "O nosso partido está aberto ao diálogo com os demais partidos, e o grupo todo é acessível a isso. Tivemos manifestações e convites de outras agremiações partidárias, o que mostra o interesse em ver o desenvolvimento de Ibirubá." Sobre sua possível candidatura à prefeito, Behnen afirma que sempre se colocou como pré-candidato, está preparado para ser prefeito pela caminhada que realizou no setor público, a experiência adquirida na política e o seu currículo de serviços prestados para a comunidade. Ele reconhece a presença de outros nomes no partido, ressaltando a importância de construir um grupo sólido e consolidado. "Eu sempre me coloquei como pré-candidato a prefeito. Minha intenção é essa, mas a construção do grupo é um processo que ainda está em andamento, sou um soldado do partido." finaliza.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Emendas do Deputado Alceu Moreira impulsionam desenvolvimento em Ibirubá

Na última semana, Ibirubá recebeu uma excelente notícia que promete impulsionar o desenvolvimento local.

12 de abril, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias