09 de outubro, 2023 09h10m Tapera por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Jornal O Alto Jacuí expande sua circulação para Tapera se consolidando como o jornal da região

O Jornal O Alto Jacuí, com uma história sólida de mais de 48 anos de jornalismo na região do Alto Jacuí, está expandindo sua circulação para novos horizontes. O tradicional semanário, que sempre foi um veículo de comunicação relevante para Ibirubá,

Desde a edição 2522, o Jornal da Comunidade está circulando em Tapera com logística, comercial e editorial
Desde a edição 2522, o Jornal da Comunidade está circulando em Tapera com logística, comercial e editorial

O Jornal O Alto Jacuí, com uma história sólida de mais de 48 anos de jornalismo na região do Alto Jacuí, está expandindo sua circulação para novos horizontes. O tradicional semanário, que sempre foi um veículo de comunicação relevante para Ibirubá, Quinze de Novembro, Selbach e Fortaleza dos Valos, agora estende sua cobertura para Tapera.

Essa estratégia de expansão está alinhada com o objetivo do jornal de estreitar os laços entre os municípios da região, promovendo a integração através da informação. O diretor do jornal O Alto Jacuí, Andrei Grave, compartilha sua visão sobre essa nova fase: "Nossa intenção é conectar as pessoas e os acontecimentos do Alto Jacuí, e a expansão para Tapera é um passo importante nessa direção. Estabelecemos uma equipe de entrega e relacionamento no município, encarregada de realizar assinaturas e estabelecer parcerias com entidades locais para incluir as principais notícias de Tapera em nossas páginas." disse. Ele lembra que o Jornal O Alto Jacuí foi um dos primeiros semanários que circulou na região lá em meados de 1975. "Desde a sua fundação, o jornal se destacou por registrar os acontecimentos históricos locais. Mas essa história começa bem antes, quando ainda na década de 1960, o seu fundador Justino Guimarães Neto já publicava um encarte de notícias de Ibirubá com o mesmo nome dentro do Diário Serrano de Cruz Alta'', relembra. 


O editor-chefe, jornalista Cristiano Lopes, comemora essa ampliação da base de leitores do jornal. Ele destaca a combinação bem-sucedida do formato impresso com conteúdos digitais em diversas plataformas: "Junto com o jornal físico, mantemos uma presença digital forte, com uma audiência de mais de 100 mil seguidores. Nossos leitores têm acesso a uma variedade de formatos informativos e a vantagem de encontrar, nas páginas de um jornal com quase meio século de história, as notícias mais relevantes da região."


Lopes enfatiza ainda o incrível potencial de Tapera e a importância de ter um veículo de imprensa dedicado a cobrir as questões locais. "Tapera é uma cidade com muitas histórias e realizações notáveis, e ter um jornal que está sintonizado com suas pautas locais será fundamental para o progresso e a conexão da comunidade local." A expansão para Tapera representa um marco importante na trajetória do Jornal O Alto Jacuí, que reafirma seu compromisso com a qualidade jornalística e com o papel vital que desempenha na promoção da informação e da coesão social na região do Alto Jacuí.

Publicidade

Notícias relacionadas

Diogo Bandarro Nogueira, vereador mais votado de Ibirubá, relata como foi sua campanha

Filho do ex-vereador Érico Pimentel Nogueira, ele chega na casa legistiva com vontade de fazer uma nova política

14 de outubro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias