
Em um cenário político de renovação e compromisso com a comunidade, Quinze de Novembro dá início a mais um ano de trabalho com otimismo, protagonismo feminino e atenção às necessidades do município, tanto na cidade quanto no interior.
O ano começou com novidades na política de Quinze de Novembro. Tiago Spielman (MDB) deixou sua cadeira na Câmara de Vereadores para assumir a Secretaria de Obras, encarando o desafio de cuidar de 223 km² de estradas municipais, com atenção especial às demandas da safra agrícola. Em seu lugar, tomou posse a vereadora suplente Júlia Costa (MDB), que viveu um momento de emoção ao realizar o sonho de ocupar um assento no Legislativo. A presidente da Câmara, Tamara de Oliveira Dressler (MDB), que tem apenas 28 anos e foi a vereadora mais votada da história, destacou a renovação e celebrou a presença de quatro mulheres no parlamento municipal, um marco importante para a representatividade feminina.
Com experiência acumulada na administração pública e uma trajetória de proximidade com a comunidade, Tiago aceitou a missão, motivado pelo desejo de contribuir ainda mais com o município. “Quando o Marcos e o Alexandre vieram me comunicar sobre a possibilidade de assumir como chefe de obras, eu pensei com muito carinho, principalmente pelas questões familiares e dos trabalhos. Mas disse: não, eu vou aceitar esse desafio. Gosto de trabalhar pela comunidade, gosto de estar junto com as pessoas”, relatou.
Spielman destacou a estrutura da Secretaria, composta por servidores comprometidos que não medem esforços, inclusive fora do horário comercial. “Temos 223 km² de estradas para cuidar, e cada vez mais novas estradas estão surgindo. A equipe é muito qualificada, do bem, e está sempre à disposição da comunidade, até aos sábados ou no fim do dia, quando precisamos terminar algum serviço. Neste momento, estamos focados nas estradas do interior por causa da safra. Peço um pouco de paciência aos produtores, nosso objetivo é chegar logo em todas comunidades.”
Com a ida de Spielman para o Executivo, a Câmara Municipal deu posse à vereadora suplente Júlia Costa, em uma sessão marcada por emoção e casa cheia. Em seu discurso, Júlia destacou que assumiu o cargo com gratidão e orgulho, após anos de espera. “Chegou a hora. Tudo no tempo de Deus. Eu já estive na Secretaria da Assistência Social por duas vezes, ajudei a administração, deixei meu legado lá, com várias leis e projetos. Era um sonho ser vereadora e estou muito feliz em viver esse momento”, disse.
A nova vereadora também fez questão de ressaltar sua ligação com a comunidade, apesar de ser natural de Fortaleza dos Valos. “Eu retornei para Quinze de Novembro há 18 anos, me casei aqui e construí minha vida. O que conquistei foi por trabalho, fé e dedicação. Agradeço a todos que acreditaram em mim e confiam no meu trabalho.”
A presidente da Câmara, Tamara Dressler, reforçou a importância da presença de Júlia no Legislativo e o momento histórico que vive a Casa. “Estamos vivendo um momento único na Câmara de Vereadores, com quatro mulheres ocupando cadeiras. Isso nos deixa extremamente felizes com essa conquista. A Júlia será uma grande vereadora, com experiência, principalmente na Assistência Social, e tenho certeza que vai representar bem as demandas da população.”
Tamara também comentou sobre o início dos trabalhos legislativos em 2025, com foco em projetos voltados à saúde e educação. “Temos demandas importantes, como contratação de profissionais para atender crianças com autismo e outras necessidades especiais. A administração está investindo nisso e também na contratação de motoristas e auxiliares de ensino. Tudo para melhorar o atendimento à população”, finalizou a presidente.