
O ano de 2026 promete marcar uma virada no cenário esportivo de Quinze de Novembro. A Secretaria Municipal de Esportes está ampliando o calendário com novas competições que vão além das modalidades tradicionais, com foco em inovação, inclusão e valorização da cultura local.
“Queremos oferecer mais opções esportivas para a comunidade, indo além do futebol. Estaremos organizando um triatlo, outras corridas, inclusive corrida na natureza”, anunciou o coordenador de Esportes, Evaldir Klein, o "Alemão". Segundo ele, o objetivo é alcançar novos públicos e envolver mais pessoas nas atividades físicas do município.
Entre as novidades estão o vôlei de areia, canoagem, ciclismo, corridas em trilhas, além de atividades que resgatam brincadeiras tradicionais como o torneio de bodoque e as corridas de carrinho de rolimã. “Estamos analisando parcerias para viabilizar esses eventos. Mas é certo que, independentemente da modalidade, teremos esporte acontecendo em Quinze de Novembro o ano todo”, destacou.
A programação esportiva também deverá contemplar horários alternativos, como fins de tarde e finais de semana, tornando os eventos mais acessíveis à população. “Estamos avaliando a realização de jogos ao entardecer, como o campeonato de vôlei de areia. A ideia é que mais pessoas possam participar e aproveitar”, acrescentou.
O planejamento inclui ainda a realização do Campeonato Municipal de Canastra, com categorias masculina e feminina, previsto para iniciar ainda no final de janeiro. “Vamos aproveitar o calor do verão para iniciar essa competição em um clima mais descontraído”, comentou Alemão.
Outro evento já confirmado é o Campeonato Municipal de Bocha, que será retomado no primeiro semestre, mantendo a tradição entre os adeptos do esporte. Mesmo com a expansão do calendário, o futebol de campo segue como principal vitrine esportiva da cidade. A edição 2025/2026 do Campeonato Municipal está na quinta rodada e reúne sete equipes nas categorias aspirante e principal. “O futebol continua sendo o carro-chefe, mas queremos transformar Quinze de Novembro em um polo esportivo mais completo e participativo”, finalizou o coordenador.





















