19 de abril, 2024 09h04m ibirubá por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Virgínia Lupatini assume o cargo de promotora pública no estado de Tocantins

Virgínia nasceu em Espumoso, formada em Direito pela UPF, tem 28 anos, é filha de Leonel e Carmen Regina Lupatini e tem dois irmãos, Mateus e Romulo

Em uma cerimônia solene realizada no dia 1º de abril, na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), cinco novos promotores de Justiça substitutos foram empossados pelo Colégio de Procuradores de Justiça.

Os empossados são Célio Henrique Souza dos Santos, Jorge Jose Maria Neto, Lucas Abreu Maciel, Vicente Jose Tavares Neto e Virgínia Lupatini, os quais foram aprovados no 10° Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Tocantins, após passarem por seis etapas seletivas ao longo do ano de 2022. O certame contou com a participação de 1.316 candidatos.
O concurso foi uma iniciativa do MPTO como parte de um conjunto de medidas estruturais destinadas a fortalecer o corpo de membros e aprimorar o trabalho da instituição, especialmente no que diz respeito aos serviços e ao atendimento oferecido em todo o estado.
Atualmente, o Ministério Público do Tocantins conta com 99 promotores de Justiça e 12 procuradores de Justiça em seu quadro de membros.
Além do concurso para membros, o MPTO está conduzindo um processo seletivo para servidores, com o objetivo de preencher 54 vagas de nível superior e médio, além de formar um cadastro de reserva.
O presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), o promotor de Justiça Pedro Evandro de Vicente Rufato, parabenizou os novos promotores. "Vocês estão plenamente qualificados para exercerem o cargo de promotor de Justiça devido aos anos de dedicação aos estudos. Agora, representam uma conquista não apenas para vocês, mas também para a sociedade tocantinense, que pode contar com suas contribuições. Por isso, é fundamental que estejam atentos às demandas da comunidade e se dediquem a resolver cada conflito que chegar à Promotoria de Justiça", afirmou.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Tiago Zeni, o segundo padre da história de Ibirubá, foi ordenado na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes

Cerimônia de ordenação lotou o templo católico e foi transmitida ao vivo nas redes sociais

07 de outubro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias