16 de abril, 2024 09h04m Cotribá por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Mais de mil associados beneficiados com nova política de devolução da Cota Capital

A Cotribá marca mais um momento significativo em sua história, com a alteração da devolução da Cota Capital acima de 70 anos,  que está beneficiando mais de mil associados neste início de 2024.

A Cotribá marca mais um momento significativo em sua história, com a alteração da devolução da Cota Capital acima de 70 anos,  que está beneficiando mais de mil associados neste início de 2024. Entre eles, a associada Rosa Maria Stefanelo Ciprandi, que recebeu, nesta semana, um montante superior a 40.000 reais, ilustrando o impacto positivo dessa medida para os cooperados.

A devolução da Cota Capital é resultado de uma mudança estatutária aprovada na Assembleia Geral Ordinária, realizada em março deste ano. Conforme esclarece a Gerente Administrativa e Financeira da Cotribá, Ana Marlize Schreiner, a cooperativa decidiu, por meio do conselho de administração, na Assembleia Geral Ordinária, implementar essa alteração, direcionando-a para associados com idade acima de 70 anos que ainda estão ativos na cooperação. “Esse ano marca o início da implementação da nova política, com a Cotribá já disponibilizando o valor correspondente na conta movimento dos associados que completaram 70 anos até 31/12/2023, e que mantiveram atividades cooperativistas”, informa.

“A mudança não só impacta financeiramente os associados, mas também ressalta o compromisso da cooperativa com o bem-estar e a estabilidade financeira de seus membros. Essa iniciativa visa reconhecer o papel fundamental dos associados mais experientes e ativos, garantindo-lhes uma segurança financeira adicional ao longo de suas jornadas com a Cotribá”, destaca o presidente da Cotribá, Celso Leomar Krug.

Publicidade

No total, são mais de três milhões de reais que estão sendo distribuídos entre os associados que se beneficiam dessa alteração estatutária. O valor recebido varia de acordo com a movimentação de cada cooperado, demonstrando a equidade e transparência do processo.

Além disso, a devolução da Cota Capital não apenas recompensa os associados, mas também solidifica a relação de confiança e cooperação entre a Cotribá e sua comunidade. Com mais de mil associados sendo beneficiados por essa medida, o impacto positivo se estende por toda a região, refletindo-se em um 2024 promissor para a cooperativa e seus membros.

“Essa mudança estatutária reforça a visão da Cotribá como uma instituição comprometida com o crescimento e o bem-estar de seus associados, promovendo uma cultura de solidariedade e prosperidade mútua. Com a devolução da Cota Capital acima de 70 anos, a cooperativa inicia um novo capítulo em sua história, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de sua comunidade”, complementou Ana Marlize.

Publicidade

Notícias relacionadas

Tamara, 26 anos, a mulher mais votada da história do legislativo de Quinze de Novembro

Com planos audaciosos, a jovem deve ser a presidente da Câmara em 2025

28 de outubro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias