Na quarta-feira, 10 de abril, a Cotribá anunciou a distribuição do Bônus do Leite, totalizando mais de R$ 1,3 milhão. O benefício foi concedido a 186 produtores e o montante é referente à participação nos lucros da indústria, como resultado da entrega de 46.582.254 litros de leite, na Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL), ao longo do ano de 2023.
Ana Marlize Schreiner, Gerente Administrativa e Financeira da Cotribá, destacou a importância desse momento, afirmando que é uma forma de reconhecimento pelo trabalho realizado durante o ano. “Esse Bônus é importante para o crescimento dos negócios dos produtores de leite, contribuindo de forma significativa para o fortalecimento das atividades nas propriedades rurais, além de ser uma forma efetiva de receber os resultados das ações da Cotribá para a vida de seus associados”, comentou.
"Este é um momento de grande satisfação para todos nós na Cotribá. Ver nossos associados sendo recompensados pelo seu trabalho árduo é extremamente gratificante. Estamos comprometidos em continuar a apoiar e fortalecer nossa comunidade de produtores, proporcionando oportunidades e benefícios significativos como o Bônus do Leite. Que possamos seguir juntos, construindo um futuro próspero para todos”, declarou o presidente da Cotribá, Celso Leomar Krug.
O valor do Bônus do Leite foi creditado no Cartão do Produtor que, além de um meio de pagamento, também é um cartão de crédito que pode ser utilizado para compras na Cotribá, proporcionando mais facilidade e comodidade aos produtores.
Enquanto isso, a Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL) também anunciou a os valores total de distribuição dos resultados da industrialização de lácteos, que ficou em R$ 14,4 milhões. Na data, Caio Vianna, presidente da CCGL, reforçou o compromisso do cooperativismo em estar ao lado dos associados, oferecendo diversos benefícios, como atendimento personalizado, cartão leite, insumos agrícolas e equipamentos, entre outros.