13 de setembro, 2024 10h09m Política

Bolsonaro cumpre agenda na região norte e noroeste do RS

Ex-presidente deve percorrer mais de 1000 km no estado

Ex-presidente discursa para apoiadores em Cruz Alta
Ex-presidente discursa para apoiadores em Cruz Alta

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está realizando uma extensa agenda pelo Rio Grande do Sul, com foco especial nas regiões norte e noroeste do estado. A visita de três dias começou na manhã desta quinta-feira (12), com a chegada de Bolsonaro em Pelotas. Desde então, ele tem percorrido a região em uma agenda com apoiadores.

Após desembarcar em Pelotas, o ex-presidente seguiu para Santa Maria, onde permaneceu até sexta-feira (13). O percurso continuou para o noroeste gaúcho, com uma série de atividades planejadas ao longo do dia.

Em Tupanciretã, na manhã de sexta-feira, Bolsonaro discursou para um grupo de agricultores e apoiadores no trevo da cidade. Em seguida, fez uma parada em Cruz Alta, em um posto de combustíveis às margens da ERS-342, onde também se dirigiu a seus apoiadores com um discurso.

A comitiva seguiu pela BR-285 até Carazinho, onde a parada foi programada para durar cerca de 30 minutos. De Carazinho, a viagem continua em direção a Passo Fundo, onde Bolsonaro deve chegar por volta das 18h. Esta será a terceira vez que o ex-presidente visita Passo Fundo desde 2022.

Em Passo Fundo, está agendado um comício aberto ao público, que terá início às 18h30 na Arena Clube Comercial. Além de Bolsonaro, outros políticos também farão discursos. Após o comício, um jantar por adesão será realizado no Gran Palazzo Centro de Eventos, às 20h30.

Durante sua passagem por Passo Fundo, Bolsonaro ficará hospedado em um hotel localizado no bairro Boqueirão. No sábado (14), ele sairá por volta das 8h30 em direção ao Aeroporto Lauro Kortz, passando pela Avenida Brasil, com retorno previsto para Brasília no início da tarde.

Publicidade

A assessoria do PL de Passo Fundo informou que toda a agenda será feita de carro, com o ex-presidente percorrendo mais de 1.000 quilômetros. Embora o deslocamento não seja formalmente uma carreata, apoiadores interessados podem acompanhar a comitiva voluntariamente.

Rádio Cidade Ibirubá

Com informações Fábio Marangon e GZH


 

Publicidade

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias