Unopar abre caminhos para a profissionalização

Instituição conta com mais de 81 cursos de graduação e especialização 

Antes mesmo do ensino remoto ser implementado nas instituições de ensino por conta da Pandemia da Covid-19, a Unopar já vivia esse modelo de aprendizado. Aulas a distância, plataforma exclusivas de conteúdos, modalidades semi ead. Uma universidade que conta com mais de 200 mil alunos ativos. 

Em Ibirubá, o polo está localizado na rua R. Gen. Osório, e vem crescendo cada vez mais. Para o proprietário Arno Henn, o sistema ead significa possibilidade de estudar, facilidade e interação “Quando a condição de isolamento foi imposta, para nós não houve interrupção em absolutamente nada. Pelo contrário, a pandemia trouxe um momento oportuno para que as pessoas mesmo à distância possam trocar informações”, destacou.

Arno lembra que quando optaram por trazer um polo da Unopar para Ibirubá, ainda não era possível uma visão clara do que aconteceria. Mas mesmo sem total certeza, o resultado é positivo e já pode ser percebido. A instituição conta com 33 cursos e conteúdos didáticos exclusivos, ou seja, que não há em outras universidades. Entre os principais diferenciais está a curta duração dos cursos, que varia de um ano e meio a quatro anos. Em Ibirubá ao todo são ofertados 81 cursos de graduação e especialização ligados à área do agronegócio, saúde, educação, tecnologia, entre outras. 

Entre os cursos mais procurados, segundo Arno está Administração, Ciência Contábeis e Recursos Humanos, o proprietário acredita que essa procura vai ao encontro do desejo das pessoas de cada vez mais quererem empreender, especializar o seu negócio e buscar por bons resultados. Uma facilitada proposta pela instituição é o pagamento das mensalidades parcelado e a inserção da primeira mensalidade, “Procuramos fazer com que o ano que vai ingressar não pague pelo vestibular e também nós arcamos com a primeira mensalidade. Temos uma série de facilidades, para que as pessoas olhem com carinho para os cursos”, destacou. A Unopar possui uma bolsa de incentivo, que já vem embutida na grade curricular dos cursos, por isso os valores das mensalidades se tornam mais baixos. Para ingressar em alguma graduação, o vestibular pode ser realizado online e o resultado é disponibilizado poucas horas depois. 

As perspectivas futuras da instituição, é universalizar a formação superior, expandir os polos para outras cidades, promovendo autonomia, acessibilidade e formação profissional. Arno destaca que toda receita que é gerada pela instituição, fica no município, “Sempre reconhecemos o retorno da comunidade, é uma forma justa de contrapartida auxiliar os estudantes, somar nesse desenvolvimento”, finalizou.  

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *