Toni Goularte – Conscientização no Trânsito

Algo que escutamos com frequência, mas que na prática não é bem o que enxergamos, não é mesmo?

São inúmeras as infrações e barbeiragens que podemos observar no dia a dia. Desde um estacionamento em local proibido a acidentes com vítimas devido a tanta imprudência. Isso ocorre cada vez com mais frequência devido ao grande e constante aumento de veículos circulando no trânsito. E ao mesmo tempo motoristas com pressa, sem paciência ou até mesmo sem conhecimento de qual a forma correta de dirigir.

As autoescolas têm se esforçado incessantemente em ensinar e educar seus alunos, que muitos, após a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acabam por ignorar as regras e deveres que a pouco tempo precisou-se saber à risca para passar no exame. E é justamente neste ponto que mora o maior problema. O aprender para passar no exame e não para dirigir a vida toda.

Além de adolescentes que recentemente tiraram a CNH. Ainda existem aqueles que se julgam experientes e que sabem tudo! Só esquecem que há novas leis, novas regras e novos perigos. Com consequência disso, as oficinas de chapeamento lotam e os fóruns empilham processos.

Segundo os últimos levantamentos do Detran/RS, nos primeiros quatro meses de 2020 o Rio Grande do Sul registrou 411 acidentes com mortes nas ruas e estradas. Dentre as características dos acidentes  60,1% ocorreram em rodovias, 34,3% foram colisões e 20,7% atropelamentos.

Com acesso à informação e mais empatia esses dados podem e devem diminuir. E é com esse intuito que nasceu o projeto “Rodando Bem”. Com objetivo de ensinar maneiras e dicas de como se portar melhor no trânsito. Acompanhe toda semana por aqui ou pela página no Facebook e faça sua parte, se atualizando e se transformando em um motorista melhor.

Toni Goularte – Instrutor de Trânsito

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *