Secretaria da Saúde promove campanha alusiva ao Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha que, desde 2014, promove a conscientização sobre a prevenção do suicídio e valorização da vida no Brasil. Neste ano, a Prefeitura de Selbach, através da Secretaria de Saúde, preparou uma programação visando mobilizar a população para conscientização sobre o assunto. A primeira medida preventiva é a educação. Durante muito tempo, falar sobre suicídio foi um tabu, havia medo de se falar sobre o assunto. Atualmente, esta barreira foi derrubada e informações ligadas ao tema passaram a ser compartilhadas, possibilitando que as pessoas possam ter acesso a recursos de prevenção.

Confira a programação do Setembro Amarelo:

1º de setembro – Ocorreu o lançamento da campanha com entrega de flores aos pacientes na UBS com mensagens de valorização a vida e uma breve explanação sobre o tema.

15 de setembro – Reinício do grupo de “saúde mental”, entrega de girassóis aos participantes com o significado do mesmo. Música, reflexão, espaço de fala/escuta. OBS: projeto já iniciou com o convite individualizado na casa dos participantes através da musicalidade.

27 de setembro – Encerramento da Campanha Setembro Amarelo com entrega de um envelope com sementes de girassol aos pacientes na UBS e mensagem de valorização à vida.

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *