Projeto ReciclaVida promete aumentar a quantidade de materiais recicláveis

A administração Municipal entregou um container personalizado para o projeto de reciclagem de materiais, como plástico, latas, vidros e papéis. O projeto piloto será desenvolvido inicialmente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Teresinha, que é a maior escola em número de alunos da rede municipal, com 600 alunos atualmente.

O objetivo é desenvolver e despertar nas crianças e nos adolescentes  o hábito de reciclar e proteger o meio ambiente. Presente no momento da entrega do equipamento, o Secretário da Educação Professor Henrique Hentges, lembra que a teoria já é trabalhada pela rede municipal de ensino, “na rede municipal os professores já trabalham com essa temática em sala de aula, e agora com o projeto em curso no município, os aluno poderão colocar o que aprenderam na escola em prática. A intenção é desenvolver parcerias com a rede privada, arrecadando brindes e gratificações para incentivar os alunos a adesão ao projeto, e fomentar o desejo de reciclar e difundir boas práticas de sustentabilidade”. 

Uma ideia que já estava na pauta do Prefeito Abel Grave, “desde 2017 já tinha o projeto de implementar através das escolas e de nossas crianças, um projeto de reciclagem e mudar a mentalidade das pessoas em relação ao lixo e aos materiais retornáveis, reutilizáveis e recicláveis. O que para uns é lixo, para outros pode ser o sustento de suas famílias e uma fonte de trabalho, dignidade e renda”, observa o Prefeito Abel a grande função social que o projeto trás em sua bagagem, por isso o nome, ReciclaVida.

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *