Projeto “Reciclar e Reaproveitar o lixo produzido no município de Selbach” é lançado

A Secretaria de  Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo de Selbach, lançou na última semana o projeto nomeado “Reciclar e Reaproveitar o lixo produzido no município de Selbach”, o objetivo é incentivar a prática de atitudes conscientes quanto a seleção, coleta, reaproveitamento, reciclagem e comercialização do lixo. 

Todo o lixo, como os recipientes de materiais de limpeza, materiais didáticos, de expediente e todos os tipos de papéis e papelão, plásticos e pet, das escolas e repartições públicas do município serão recolhidos, separados e posteriormente comercializados na Recicladora local, Sucatas Geller. “O valor arrecadado com a venda do material reciclado será revertido na aquisição de livros para a Biblioteca Pública Municipal, no desenvolvimento de Projetos Culturais e em benefício das Escolas Municipais” destacou Marta Prediger Godoy a secretária da pasta. 

A comunidade em geral poderá levar seus materiais reciclados em um dos pontos de recebimento. Conforme o projeto vai se ampliando em cada setor e em cada escola, as ações vão sendo implantadas. “Quando despertamos para uma consciência ecologicamente correta, o primeiro dever começa dentro de casa e em seguida no local de trabalho, até porque quando se faz a coleta seletiva em nossa residência, fica muito mais fácil realizá-la no lugar em que trabalhamos”, destacou ainda a Secretária.

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *