Projeto Boloterapia auxilia famílias em vulnerabilidade social

Coisas pequenas se tornam grandiosas se feitas com amor, esse é o lema e objetivo do projeto Boloterapia. Há um ano desenvolvido no município pela ibirubense Joseane Castelli, o projeto consiste na venda de bolos e trufas, por um preço simbólico. Os valores arrecadados são revertidos em doações para famílias que necessitam ou para o Hospital da Comunidade Annes Dias. 

Dona de casa, mãe de dois filhos, vinda de uma família humilde, Joseane enfrentou muitas dificuldades ao longo da vida. Entre elas a luta contra o câncer enfrentada pelo pai. Há uns 10 anos a família precisou contar com a ajuda de muitas pessoas para vencer os desafios financeiros que a doença impôs. O pai de Joseane faleceu seis meses depois de descobrir a doença, o desejo de retribuir todo o apoio que teve foi o que lhe guiou até o momento. “Só quem passa por essa batalha de doença ou quem tem empatia, sabe como é. Somos muito gratos por todas as pessoas que nos ajudaram naquela época. Eu fiz um propósito que quando pudesse iria retribuir e essa retribuição está vindo em forma de trabalho, empenho e ajuda”, destacou. 

O projeto é desenvolvido com a ajuda da mãe e da filha Manuela de 13 anos, os bolos artesanais são feitos e entregues sempre na segunda semana do mês e custam entre R$10 e R$15. A novidade organizada por Joseane agora é um bazar beneficente, que acontecerá no salão do Bairro Odila. O objetivo é que os recursos arrecadados com a venda das roupas seja destinado ao hospital. “Com projetos assim, saímos da zona de conforto, evoluímos. Já ajudamos muitas famílias durante a pandemia, mas tudo de forma anônima, pois não queremos uma promoção pessoal, mas sim convidar as pessoas para que participem e ajudem ainda mais”, afirmou. 

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *