Praça Buona Vita, um local planejado que promete ser agradável a comunidade

A recuperação do Ginásio Carolina Vicente, utilizado como sede do Clube Ibirubense de Automobilismo  (CIA), o planejamento de um parque de eventos junto à Hípica e o Parque Ecológico das Araucárias, com a nova Praça Buona Vita estão entre as três principais ações que envolvem a recuperação de espaços públicos do município. A Praça Buona Vita se encaminha para finalização e entrega completa a comunidade, tanto o Parque Ecológico das Araucárias como a praça pública Buona Vita foram denominados através da Lei Municipal 2.918/2020.

A construção da praça corresponde a execução da primeira etapa do complexo ecológico. A mesma foi executada através da empresa Recanto Construções Eireli (Betonart), de São Vendelino-RS, vencedora do processo licitatório Tomada de Preços n.º 008-2020, Contrato 047-2020, pelo valor de R$ 308.918,15. Ainda está sendo finalizado termo aditivo referente a serviços e materiais que foram necessários no decorrer da obra, a fim de melhor compor a totalidade do projeto.

A obra compreendeu a pavimentação de calçadas e de passeios internos, construção de muros de contenção através de blocos de concreto (muroflor), pergolados de concreto, chimarródromo com água quente, bebedouro, pórtico, bancos, mesas xadrez, playground, iluminação e plantio de grama. A aquisição dos equipamentos de academia ao ar livre se deu através de Registro de Preços previamente firmado com fornecedores, pelo valor total de R$ 11.859,00. O aterramento do local ficou por conta da Secretaria de Obras, através do Secretário Paulo Sérgio Vogt e sua equipe de motoristas de caminhão e operadores de máquinas. Por conta da topografia do terreno, foi necessária grande quantidade de terra a fim de tornar aquele espaço público acessível.

O plantio de mudas de árvores ficou a cargo do Coordenador de Obras Urbanas Clair José Benini e sua equipe. Foram plantadas cerca de 45 espécies nativas no local.

Em breve também estarão sendo instaladas placas indicativas de conduta para visitação do local.E para um próximo momento será construído banheiro e cercamento lateral, na divisa com a mata do parque ecológico.

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *