Polo de ensino da Unopar é inaugurado

A Unopar inaugurou na manhã de sexta-feira (03), a sala de aula concedida pelo município através de uma concessão real de uso. O ato inaugural contou com a assinatura para publicação do Edital de compra de 40 Chromebooks para Educação.

Neste ano, a Administração Municipal de Quinze de Novembro, tem trabalhado para inovar a educação pública do município, através do Programa Transforma Quinze, Educação como ferramenta de inovação, com mais de 1,5 milhões de reais investidos no desenvolvimento de novos projetos e em infraestrutura, transformando o ambiente escolar em um espaço de mais oportunidades, interação e tecnologia, sempre dialogando com as bases curriculares da educação básica. 

Dentro desse investimento está a concessão de uma sala de aula para oferta de cursos de qualificação e aperfeiçoamento, na qual a Unopar, através do edital de concorrência pública, foi a vencedora. A concessão da sala de aula teve autorização da Câmara de Vereadores. A Sala, que está localizada junto a Rua Rui Barbosa, no prédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio e tem 33 metros quadrados, com banheiro.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Municipal, Gustavo Stolte, do Vice-prefeito, Marcos Petri, da Presidente da Câmara de Vereadores Anita Schäffer, autoridades locais, servidores públicos e representantes da Unopar. Durante o ato o Prefeito Municipal realizou a assinatura do Edital para compra de 40 chromebooks, que serão destinados a Secretaria de Educação para uso dos Professores. O Prefeito Municipal destacou a importância deste polo para o Município, “Essa iniciativa é mais uma ação da nossa Administração, em prol da educação e do desenvolvimento humano. A partir de hoje a nossa população poderá acessar o ensino superior sem sair do Município, com qualidade e com baixo custo”.

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *