No Alto Jacuí, deputado Clair recebe demandas da saúde e segurança em Cruz Alta e Ibirubá

O Deputado Estadual Clair Kuhn (MDB) esteve nesta segunda-feira (15) em Cruz Alta e Ibirubá, municípios do Alto Jacuí. Durante o roteiro, ele se reuniu com autoridades e lideranças para tratar de demandas locais e regionais. Acompanhado do vereador Paulo Moraes (MDB), o deputado participou do primeiro compromisso institucional na prefeitura, onde conversou com a prefeita Dra. Paula Librelotto (que também é médica pneumologista e responde pela Secretaria de Saúde) sobre a situação de Cruz Alta diante da pandemia. O município é referência para a região na área da saúde. “Verifiquei com a prefeita quais são as demandas mais urgentes e no que podemos ser úteis no enfrentamento à pandemia. Sabemos que há uma necessidade não apenas quanto à preservação da vida, mas também a respeito da retomada do desenvolvimento e da geração de empregos”, destacou Clair.

Na sequência, o deputado e o vereador Paulo foram à Câmara de Vereadores, onde se reuniram com o presidente do Legislativo municipal, vereador Matheus Amaral (MDB). Clair também visitou o gabinete do vereador Gustavo Jung Bilibio (MDB). “Coloquei o nosso gabinete à disposição dos parlamentares, inclusive dos demais que não se encontravam na Câmara no momento de nossa visita. Sabemos que há ações sendo desenvolvidas em parceria com a prefeitura para ajudar neste momento e queremos auxiliar no que estiver ao nosso alcance”, reforçou Clair.

O deputado ainda esteve na 5ª Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta, em reunião com a delegada regional Diná Aroldi. “Conversamos sobre as principais necessidades da estrutura que atende 15 municípios da região e como poderemos intermediar ações que contribuam para melhorar a segurança”, completou.

HOSPITAL DE IBIRUBÁ – Em seguida, o deputado Clair foi a Ibirubá, onde se reuniu com o diretor do Hospital Annes Dias Odair José Funck para verificar a atuação e quais são os déficits emergenciais da instituição considerada referência microrregional. O diretor Odair entregou ao deputado um ofício em nome dos hospitais de Ibirubá, Fortaleza dos Valos, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul, Selbach e Tapera solicitando apoio financeiro junto ao Estado.

“Nossa intenção é contribuir para que a estrutura hospitalar microrregional tenha os recursos necessários para o atendimento dos pacientes covid, que têm aumentado muito a demanda e os gastos dos hospitais, que têm desempenhado papel fundamental na pandemia”, considerou Clair. O deputado citou, como exemplo destacado pelo diretor Funck, o consumo de oxigênio destes hospitais, que passou de oito para mais de 55 cilindros diários nestas últimas semanas de agravamento da pandemia. 

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *