Mais de R$800 mil destinados para construção da creche do Bairro Odila

Contrato foi assinado e início das obras está previsto para janeiro de 2022

Uma realização para a comunidade ibirubense. Nesta quarta-feira (17), foi assinado o contrato para os início das obras da creche de educação infantil do Bairro Odila. A assinatura contou com a presença do Prefeito Abel Grave, vereadores e representantes da associação de moradores. O investimento será próximo de R$800 mil, viabilizado por recursos livres e emendas parlamentares destinadas pelo Deputado Giovani Cherini. A previsão é que as obras iniciem no mês de janeiro e tenham conclusão em seis meses. O representante da empresa que ficará responsável pela construção, sinalizou que pelo projeto o tempo de seis meses é possível, tendo em vista que os recursos já estão disponíveis. 

O prefeito Abel Grave relembrou que o diálogo para viabilizar a creche iniciou ainda em 2017, a partir da reivindicação dos moradores. “Hoje apresentamos um sonho, uma obra que é anseio do município. Conseguimos viabilizar através de parcerias com o Deputado, que nos destinou emendas dando fôlego para ter recursos lvires”, detalhou. O Secretário da Educação, Henrique Hentgs, também destacou a importância da nova estrutura. Ele relembrou que em 2011 o terreno onde a creche será construída foi comprada. 

Para a representante da Associação dos Moradores do Bairro Odila, Ilse Hubner, é a concretização de um sonho que existe desde 1994, quando foi criada a associação e a reivindicação foi apresentada à administração municipal.

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *