Conecte-se Conosco
some text

Esportes

Ibirubense fatura título em Fortaleza dos Valos

Postado

em

Ibirubense fatura título em Fortaleza dos Valos

No domingo reservado ao Dia Das Mães, a mamãe Marlise ganhou um presente do filho Maicon Reis. O jovem zagueiro zagrou-se campeão do Municipal fortalezense vestindo a camisa dos Amigos da Baixada. O título veio após vitória diante do Avenida pelo placar de 2 a 1. Maicon, que é filho de outro consagrado jogador, Alan dos Reis, acumula o segundo título na temporada. Mês passado ele ficou Campeão Municipal com o Florestal em Ibirubá.
Parabéns!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Pai, mãe e filho em busca de um sonho para poucos

Postado

em

Na maioria das vezes buscar algo que se sonha para a vida requer abnegação. Quanto maior o desafio, menos concorrentes e maior o nível de disputa. Não basta apenas querer, a pessoa também precisa nascer com o dom.
Para um menino de apenas 9 anos o desafio pessoal já começou. Lucas Engel tem o objetivo de se tornar jogador de futebol profissional. Para tanto o ibirubense treina quase todos os dias da semana para manter a boa produtividade. Lucas chegou no Grêmio Porto Alegrense no dia 10 de julho de 2018. Seu primeiro título vestindo a camisa tricolor veio no dia 16 de setembro de 2018 em Bento Gonçalves no torneio Formando Craques. Ali o garoto marcou seu primeiro gol em competição. Em janeiro de 2018 jogou o maior torneio mundial de futebol de bases, a Ibercup em Porto Alegre. Lucas conquistou o primeiro lugar com 800 pontos e foi o artilheiro do grupo com 6 gols. Em abril jogou outro mundial, dessa vez em Goiânia (GO) onde marcou 5 gols na competição, a Goiânia GO Cup.
Em julho veio novamente a convocação para jogar a Ibercup em São Paulo. Com atuações consistentes, jogando de forma coletiva e chutando com as duas pernas, o menino chamou a atenção pela qualidade técnica e faturou mais um prêmio de vice-artilheiro marcando 4 gols.A equipe do Grêmio sagrou-se campeã na Série Prata.
Com um ano de clube Lucas Engel está com 16 gols marcados em quatro competições, fora amistosos. A rotina do garoto mudou completamente após a ida para a capital do estado. Da escola para os treinamentos, a mãe Marines Peres da Silva Engel se desdobra para acompanhar a agenda do futuro craque. O pai Jairo André Engel também precisou abrir mão de vários projetos profissionais para dar apoio ao menino, e diz não se arrepender: ‘’Decidi viver o sonho dele, acompanhar de perto a carreira e ser o mais presente possível na formação do Lucas como atleta’’, falou.

Continue Lendo

Esportes

Heróica, ASIF vence superando frio e desfalques em Carlos Barbosa

Postado

em

Um jogo para marcar a história da ASIF. Na gélida noite de sábado a equipe ibirubense entrou no ginásio Sérgio Guerra, em Carlos Barbosa, pensando em não perder o confronto diante da poderosa ACBF, um dos maiores clubes do mundo no futsal.

O compromisso diante da laranja mecânica é sempre difícil, e nesse caso, ficou ainda mais complicado após a derrota da ASIF contra a SASE, onde Perin foi expulso.

Camargo (8) teve atuação consistente

Com a bola rolando a ASIF mostrou o cartão de visitas e marcou dois gols logo no início. O goleiro Gaúcho e Rondinelly abriram o placar. A ACBF empatou com Pedro Carioca e João Salla. No segundo tempo, a laranja mecânica virou com Gurgel, mas logo sofreu o empate com gol de Rondinelly.

Vitória passou por três gols de Rondinelly

Faltando menos de dois minutos para o fim, de novo ele balancou as redes e se jogou no chão: Rondinelly, o artilheiro da noite. Os comandados do técnico interino Baldasso tentaram com goleiro linha, porém não houve gol. Final ACBF 3×4 ASIF.

Lucas da Rosa foi o capitão da ASIF

Raphael Melo fez sua avaliação após o jogo: “A mudança foi na vibração, hoje às bolas que tivemos conseguimos concluir. Nosso nível de concentração foi alto.” Com relação a estratégia utilizada na noite, com uma jogada ensaiada com o goleiro, Melo esclareceu: “O Gaúcho faz isso, e devido aos desfalques utilizamos ele na função mais a frente.”

Raphael Melo finalizou dizendo: “São três pontos importantíssimos, na verdade são seis. Aqui é o Maracanã do futsal, a atmosfera é totalmente diferente” falou o jovem técnico nordestino.

Fotos: Ulisses Castro

Texto: Andrei Grave/ Esporte Alto Jacuí

Continue Lendo

Esportes

Craques da região fazem bonito na base da SER Panambi

Postado

em

Um celeiro de craques capaz de revelar nomes como Róger Guedes e Jair Rodrigues, e num passado não muito distante Grizzo, entre outros, vem abastecendo times da região. O destino de três jovens promissores no futebol é Panambi, para atuar no Estadual Sub-17.

De Ibirubá vai Larzon Jandrey, filho de Jesmari e do ex-prefeito Carlos Jandrey. O garoto atua de atacante e tem a responsabilidade de marcar os gols do time.

Outro ibirubense é Rafael Reis, filho do ex-jogador campeão estadual de amadores Alan dos Reis e de Marlise. De boa estatura, Rafa tem de destacado atuando como zagueiro, mesma posição que o pai atuou nos áureos tempos.

De Fortaleza dos Valos vai Lorenzo Facco Librelotto. Com ótimo raciocínio e bom passe, o jovem carimba o meio campo do time atuando na posição de volante. Ele é filho de Gilson Librelotto.

Lorenzo, Larzon e Rafael

No último jogo a SER Panambi foi até Santa Rosa encarar o selecionado de mesmo nome. O jogo valia pela segunda fase, e resultado foi vitória com direito a placar elástico: 3 a 0. O primeiro gol do jogo foi marcado por Rafael Reis.

A equipe panambiense terminou a fase classificatória em primeiro lugar na tabela da categoria. Entre 40 times que disputavam, a SER Panambi ficou na quarta posição. Foram 17 pontos somados.

O próximo jogo acontece domingo, em Panambi. O adversário é o Cruzeiro de Santiago. Os dirigentes fazem um apelo a comunidade de Panambi para comparecer no Estádio Municipal e apoiar os meninos. A partida inicia às 15 horas.

Continue Lendo

Esportes

Cruzeiro de Alfredo Brenner fatura o título do Futebol 7 em Ibirubá

Postado

em

Na tarde de sábado, 22, aconteceu a final do campeonato ibirubense de Futebol Sete em Boa Vista, interior do município.

O Cruzeiro, time de Alfredo Brenner sagrou-se o novo campeão da competição. Em uma partida emocionante, o título foi definido nos pênaltis. O jogo começou com o Cruzeiro abrindo 2 a 0 no placar, com dois gols do artilheiro Marcelo Barrow. O Juventus de Boa Vista, dono da casa, buscou o empate com Henrique e Engel.
O jogo foi para a decisão nas cobranças de penalidades, e o time azul comandado pelo técnico Irineu Barrow foi mais feliz.
É o primeiro título da história do Cruzeiro no futebol.
Ao final do jogo o coordenador Ary dos Santos fez a entrega da premiação.

Continue Lendo

Esportes

Sergio Lopes conquista título mundial no sub-20 do Corinthians

Postado

em

Revelação nas bases do Guarany e ASIF, o ibirubense Sérgio Lopes, carinhosamente chamado de Bolívar pela comunidade esportiva da região, faturou mais um título em sua carreira brilhante. O garoto sagrou-se campeão mundial de futsal sub-20 na equipe do Corinthians.

Em uma excelente atuação, o Timão goleou o Carlos Barbosa por 7 a 2 e ergueu a taça da Copa Mundo do Futsal. Os gols do Corinthians foram marcados por Daniel (2x), Guilhermão (2x), Marcelo, Neguinho e Vanderson.

Com uma ótima campanha, o Corinthians venceu fortes adversários na trajetória do título continental, como Boca Juniors, Barcelona, Foz Cataratas e Carlos Barbosa.

Em abril o craque já havia levantado o troféu de campeão da Taça São Paulo.

Parabéns Serginho!

 

Da Redação de Esportes da Rádio Cidade FM

Continue Lendo

Esportes

Vôlei- Ibirubenses participaram da 3° etapa da Liga Gaúcha de Vôlei em Ijuí

Postado

em

No último domingo dia 19/5, a equipe ibirubense Nutri Vital, foi até a cidade de Ijuí para disputar a 3° etapa da Liga gaúcha de Vôlei Série A.

A equipe de Ibirubá que estava sob o comando da treinadora Cleonice fez bonito dentro de quadra, foram jogos disputados, muitos ataques e bloqueios, que fizeram a equipe chegar  até a semifinal.

Diante da equipe de Horizontina uma das mais fortes da região e do estado, as meninas perderam por 2×1, sendo o terceiro set por 15/13, e o último ponto um rally digno de duas grandes equipes com duração acima dos 40 segundos , o que para o voleibol significa muito.

Como destaque do Nutri Vital, chamou a atenção a ponteira  número 6 Fran, com muita técnica e força, ela marcou diversos pontos e levantava a torcida com seus ataques precisos.

No masculino, Ibirubá não teve equipe dentro de quadra, mas O Vôlei Futuro da cidade de Cruz Alta, contou com atletas ibirubenses para completar o time, dentre eles, o líbero Mauricio, meios Rodrigo Adolfo e Rodrigo Roth e ponteiro César. Talvez a falta de entrosamento, prejudicou a equipe masculina fazendo com que os mesmo parassem nas quartas de finais.

Para a equipe feminina o próximo desafio ficou para o dia 08 de Junho em Santa Rosa donde acontece a 4° etapa da liga gaúcha de vôlei série A. Boa Sorte Nutrivital. E para o dia 15 de setembro  acontece em Ibirubá outra etapa da Liga. 

 

Resultado Final e destaques individuais:

Resultado do Fem:

1 SRV Attiva Vôlei ( Santa Rosa)

2 AABB Horizontina

3 MAV Ijuí

4 NUTRIVITAL ( Ibirubá)

Melhor Levantadora : Adrieli SRV

Melhor Defensora: Patricia SRV

Melhor Atacante: Fernanda AABB Horizontina

Melhor Jogadora: Luana SRV

Masculino

Resultado da Etapa de Ijuí:

1 Lugar SRV ATTIVA  ( Santa Rosa)

2 AABB IJUÍ

3 AABB Santa Maria

4 Avante ( Panambi)

Melhor Levantador: Gustavo AABB Ijuí

Melhor Libero: Fábio AABB Ijuí

Melhor Atacante:  Jones SRV ATTIVA

Melhor Jogador: Jones SRV ATTIVA

 

Fotos: Jonas Coordenador da etapa de Ijuí.

 

Redação:

Jardel Schemmer- Rádio Cidade 104,9 e Jornal O Alto Jacuí.

Equipe SRV ( Santa Rosa campeã)

AABB HORIZONTINA( segunda colocada)

MAV IJUÍ (terceira colocada )

Nutrivital Ibirubá ( quarta colocada)

TJM DE PANAMBI

Vôlei Futuro de Cruz Alta com participação de atletas ibirubenses

Equipe SRV 1° colocada

Continue Lendo

Esportes

Time visitante deixa vestiário limpo após final estadual de Futsal

Postado

em

Módulo Esportivo lotado, pulsando, recebendo a única equipe invicta na competição. Não foi fácil, não foi nada fácil. Uruguaianense veio a Espumoso com o seu excelente grupo, técnico e ágil, e começou o jogo fulminante. Logo abriu o placar com Rafinha. Os donos da casa sentiram o ritmo inicial e o cansaço da batalha que foi a semifinal, na última quarta-feira. Mesmo procurando ainda o melhor posicionamento defensivo o Guarany chegou ao empate com Douglas Beiço. Mal pode comemorar pois Rafinha, na sequência, colocou o time da fronteira novamente à frente. Intervalo de jogo e placar de 2 a 1 para os visitantes. Vandré arrumou a equipe no intervalo e a bronca deu certo. Era o início da noite de gala do Ala Haap, que empatou o jogo. Após o 2 a 2 a equipe Espumosense se encontrou na partida e passou a dominar as ações ofensivas até que novamente ele, Haap, soltou um foguete no ângulo para delírio da torcida. Que golaço! O gol deu mais ânimo ainda ao Índio que ampliou em mais um chute certeiro do artilheiro da noite. Haap! Com o placar adverso a equipe da AEU lançou goleiro linha, mas no contragolpe Marquinhos decretou a vitória do Guarany, de virada, por 5 a 2.

O jogo de volta já é na próxima quarta-feira, 22 de maio, às 20h, em Uruguaiana/RS.

Destacamos a educação do time visitante, que mostrou esportividade e deixou o seu vestiário limpo e organizado.

Quarta-feira feira estaremos na fronteira para mais um grande jogo, sabemos da força da AEU em seus domínios e com certeza nos doaremos ainda mais em busca do nosso objetivo.

Texto/fotos: Divulgação Guarany

Continue Lendo

Esportes

ASIF receberá verba da Prefeitura para projeto de categorias de base

Postado

em

 

A partir de 15 de maio de 2019 a ASIF de Ibirubá tem, oficialmente, aporte da Prefeitura Municipal com o repasse de recursos para subsidiar o projeto das Categorias de Base do clube.
A parceria visa fortalecer o esporte no município, revelar futuros craques e oferecer qualidade de vida para as crianças, tirando-as da rua e dando a oportunidade de aprender futsal de alto rendimento.
No momento da assinatura do convênio entre o poder público e a entidade, o Prefeito Abel Grave destacou a vontade da administração de estar presente no processo educacional da população: “fizemos todo o esforço necessário para que conseguíssemos, dentro da forma legal, atender a tantas crianças que fazem parte deste bonito e importante projeto das categorias de base da nossa ASIF”. O chefe do executivo concluiu  lembrando do orgulho da comunidade e da projeção que o time dá ao município a nível estadual e nacional.

O projeto ASIF do Futuro atende mais de 300 crianças e jovens de 5 a 17 anos. Na temporada 2019 o clube tem compromisso em quatro competições: Regional da CIRF, Regional da Liga do Alto Jacuí, Tacinha RBS e Liga Gaúcha de Bases. Os trabalhos são coordenados pelo professor Rafael Godoy. Além dele, os diretores Everton Lagemann, Daniel Oliveira e Raquel Paloschi Urnau compõe a executiva.

Da Redação de Esporte da Rádio Cidade/ Jornal O Alto Jacuí 

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ibirubá

Continue Lendo

Esportes

Ibirubense conquista acesso a Série A do Gauchão com clube da Serra

Postado

em

Na tarde de domingo, 12 de maio, o Ibirubense Jonas Brignoni dos Santos vibrou com a conquista do seu clube a Série A do Campeonato Gaúcho de 2020. O Esportivo de Bento Gonçalves garantiu vaga na elite do estado após empate em casa diante do Guarany de Venâncio Aires. Jonas, que é filho de Ary dos Santos (Garrincha), teve papel importante na temporada alvi-azul, especialmente na partida decisiva contra o Guarany fora de casa, quando marcou um dos gols de cabeça.

Da Redação de Esporte da Rádio Cidade FM/ Jornal O Alto Jacuí 

Continue Lendo

Esportes

Amigos da Baixada é campeão invicto de Fortaleza dos Valos

Postado

em

O Municipal de Campo fortalezense conheceu seu novo campeão na tarde de domingo, 12 de maio. O Amigos da Baixada, time comandado pelo técnico Gode, venceu a grande final contra o Avenida, placar de 2 a 1, e faturou a taça de forma invicta. Otávio e Tiaguinho anotaram os gols do ADB. Diógenes Goelzer descontou no apagar das luzes para o Avenida.

Oito times participaram do certame.
Ao final do jogo, que teve grande presença de público no Estádio da Montanha, a prefeita Márcia Rossato Fredi e o vice Paulo Marangon comandaram a entrega da premiação.

Artilheiro: Diógenes Goelzer (Avenida)

Goleiro Menos Vazado: Nenê (Amigos da Baixada)

União do Rincão: Troféu Disciplina


Avenida: Vice Campeão


Amigos da Baixada: Campeão

Atleta Destaque da Final: Tiaguinho (Amigos da Baixada)

Da Redação de Esporte da Rádio Cidade FM/ Jornal O Alto Jacuí 

Foto: Rádio Tchê

Continue Lendo

Veja Isso