Governo gaúcho autoriza convênio para asfaltamento de três rodovias do Alto Jacuí

Foi publicado em edição extra do Diário Oficial no dia 29 de outubro, o decreto nº 56.165, que autoriza o convênio entre o governo do Estado e o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja) para o asfaltamento de três rodovias: ERS-506, ERS-510 e ERS-451. 

Na sequência, será assinado o termo de acordo, que prevê a pavimentação de 18 quilômetros da ERS-506, entre Santa Bárbara do Sul e Ibirubá; de 21 quilômetros da ERS-510, entre Fortaleza dos Valos e Cruz Alta (até o trevo de acesso da ERS-223); e de 21 quilômetros da ERS-451, entre Não-Me-Toque e Colorado. As obras serão feitas por meio de uma parceria entre municípios, Estado, empresas e consórcio com o ressarcimento dos custos no ICMS devido. Ou seja, o Estado abrirá mão de receber o ICMS correspondente ao valor previsto para o investimento conforme o termo de acordo e o consórcio ficará responsável pela execução das obras. O Deputado Clair Kuhn, destacou o trabalho feito pelo Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí na formalização do Termo de Acordo. “O Comaja está de parabéns por ter formatado este projeto. O trabalho, iniciado na gestão do ex-presidente Volmar Telles do Amaral e seguido pela presidente Márcia Rossatto Fredi, teve nosso empenho incondicional na condição de deputado”, informa Clair. 

O deputado foi responsável por agendar reuniões sobre o projeto junto ao governo do Estado e destacar a importância das obras para o desenvolvimento da região do Alto Jacuí. Dentre os encontros, o parlamentar intermediou, em 13 de julho, uma audiência para tratar do assunto no Palácio Piratini com o governador Eduardo Leite, integrantes do Comaja, secretários de Estado, presidente da Assembleia e deputados, empresários, representantes de cooperativas, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças. Também partiu do deputado Clair a indicação da ERS-506 para receber recursos do programa Avançar. O governo do Estado destinou R$ 7,3 milhões para as obras no sentido Ibirubá/Santa Bárbara do Sul, que iniciaram no dia 22 de outubro.

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *