Fórum debate sobre o Conae 2022

O Fórum Municipal de Educação foi realizado em Fortaleza dos Valos nesta terça-feira (5). Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e pelo Conselho Municipal de Educação, o fórum estudou o documento referência  da Conferência Nacional da Educação- CONAE 2022 cujo tema é “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. No dia 19 de outubro acontecerá em Tapera a Conferência regional dos municípios da  Amaja. 

A pauta da Conae 2022 versará sobre os temas propostos pelo FNE, estruturados em eixos e subeixos introduzindo-se em seu início, as questões relativas à avaliação do PNE 2014-2024, a avaliação da evolução das políticas públicas educacionais (de Estado e de Governo), no intervalo 2018 – 2022, quadriênio transcorrido entre a última Conae e a próxima.

Na Conae – 2022 deverá haver uma grande discussão acerca deste tema, a partir da colaboração dos Fóruns Municipais, Estaduais e Distrital de Educação, com o

envio dos resultados obtidos em suas reuniões, acerca do tema do presente sub-eixo. Espera-se, portanto, que o PNE 2024-2034 traga metas específicas, que visem ao desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica no país, para toda a nação.

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *