Fábrica de Rações da Cotribá estimula governo do estado a investir na ERS-506

A nova fábrica de rações da Cotribá foi indutora de uma obra esperada a décadas pelos usuários da ERS-506, estrada que demanda Ibirubá a Santa Bárbara do Sul. Segundo o Secretário dos Transportes, Juvir Costella, após o anúncio da construção do empreendimento, que deverá ultrapassar 100 milhões de reais em investimento, o governo colocou prioridade o asfaltamento de pelo menos 3 km, iniciando no trevo da ERS-223. ”Serão 7 milhões destinados a essa importante obra, que vai garantir o escoamento da produção e facilitar o acesso dos usuários a fábrica.” destacou Costella.

Financiamento da Fábrica de Rações

O termo de celebração, foi assinado no dia 08 de setembro, junto à casa da Cotribá na Expointer. O valor do financiamento será de R$ 35 milhões. Na obra, que terá uma capacidade de produção de 200 mil toneladas de rações por ano, a cooperativa deverá investir mais de R$ 100 milhões. Outras instituições financeiras participam do aporte de recursos. A presidente do BRDE Leany Lemos destacou satisfação do banco em concretizar o financiamento. “É muito bom estar ao lado de vocês. Que essa parceria seja muito proveitosa. É uma missão do BRDE apoiar o desenvolvimento, especialmente do cooperativismo no sul do País”.

Celso pontou a importância do aporte de recursos para que a cooperativa cresça e fomente o desenvolvimento da região. “Construímos uma afinidade com o BRDE, que tem sido parceiro no desenvolvimento da Cotribá da região. Nós vamos fazer com que seja um orgulho para o BRDE este investimento da cooperativa”.Também acompanharam o ato de assinatura do contrato o vice-presidente da Cotribá, Enio Nascimento, o diretor de planejamento do BRDE, Otomar Vivian, a gerente administrativa e financeira da Cotribá Ana Marlize Schreiner, colaboradores da cooperativa e imprensa. A nova fábrica de rações da Cotribá está sendo construída em Ibirubá, e deverá ser entregue em 2023.

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *