Escolas recebem alunos após um ano sem aulas presenciais

Nesta segunda-feira, após muita expectativa da comunidade escolar e de uma intensa e criteriosa preparação do Departamento Municipal de Educação e Desporto e Escolas Municipais de Quinze de Novembro, foi realizado o retorno às aulas.

As atividades seguem todas as recomendações dos decretos estaduais. Como as restrições da bandeira vermelha, somente 50% dos alunos de cada turma participam das aulas presenciais, enquanto 50% realizam as atividades remotas em casa. As aulas presenciais são realizadas de forma revezada para respeitar o limite de 50% de ocupação das salas.

O uso de máscaras é obrigatório a partir do 1º ano do Ensino Fundamental. Para as crianças acima de 2 anos que estão nas turmas do maternal, pré A e B, o uso da máscara é opcional e fica a critério de cada família, avaliando individualmente a criança. Esta recomendação foi orientada pelo Departamento Municipal de Saúde. Caso o aluno ou algum familiar que resida na mesma residência esteja com sintomas de Covid-19 ou em isolamento, pede-se para NÃO enviar a criança/adolescente para a Escola.

As famílias que não quiserem que os alunos retornem às aulas presenciais, poderão continuar realizando as atividades remotas em casa, porém se comprometendo a buscá-las e devolvê-las na escola, no dia da semana combinado.

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *