Escola General Osório lança projeto GO Empreende

 Iniciativa vai ao encontro da proposta do novo ensino médio

A Escola General Osório lançou neste mês o projeto GO Empreende, que busca incentivar o empreendedorismo, despertar a criatividade e levar conhecimento sobre o funcionamento de diferentes negócios aos alunos.

A apresentação aconteceu no ginásio da escola e contou com a presença do prefeito Abel Grave.

Segundo ele, a iniciativa busca despertar nos jovens o desejo de empreender e principalmente, levar ao conhecimento os desafios que os empreendedores têm.

“É uma forma da geração atual fazer diferença no futuro, que percebam as dificuldades dos gestores. Esse debate é para que eles entendam os bastidores. São assuntos de extrema relevância, que envolvem diferentes turmas”, observou. 

A iniciativa vai ao encontro da proposta do novo ensino médio. Na prática os alunos vão ter que desenvolver ações ligadas ao empreendedorismo e poderão contar com a comunidade.

“O novo ensino médio busca aliar a educação ao mercado de trabalho e esse projeto vai ao encontro. Eles vão estabelecer horários de funcionamento, atividades e estarão abertos a comunidade”, explicou a diretora Silvane.

Para o secretário da educação, Henrique Hentges, é essencial que desde o fundamental os alunos tenham essa preocupação e conhecimento sobre os desafios do mercado de trabalho.

Henrique lembra também da importância de discutir a educação financeira e como gerenciar o dinheiro.

“Vivemos dentro de um sistema econômico e não podemos sair disso, vejo que o controle do dinheiro tem que fazer parte dessas discussões o novo currículo traz essa oportunidade”, observou. 

Author: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *