Diego Horbach conta em quem se inspirou para criar o Albino Wallsmaia

Conheça a história do humorista que é sucesso na região 

Quem ainda não conhece está perdendo de dar umas boas risadas e apreciar o trabalho do personagem Albino Wallsmaia. Criado pelo artista Diego Horbach, o Albino é um característico alemão, do interior, que traz para os dias atuais situações que a grande maioria das famílias já passaram, relembrando bordões e frases típicas da cultura alemã. 

Diego, que nasceu em Ibirubá, mas morou na maior parte do tempo em Quinze de Novembro, conta que o personagem foi acontecendo naturalmente, sem ambição em ser humorista, apenas acompanhando a irmã, que é formada em artes cênicas. “As pessoas me perguntam em quem eu me inspirei, minha avó era alemã, temos essa cultura em casa, além da região que é muito rica também com alemães”, relembrou. 

O personagem iniciou ainda nas emissoras de rádio da região, com trotes e brincadeiras, foi ganhando o carinho do público, até chegar a estreia do primeiro show, na Casa de Cultura em Ibirubá. O auge da carreira de Diego interpretando o personagem, foi a participação no Domingão do Faustão, ele lembra que participou da seleção na RBS em Porto Alegre, e que só depois de três meses ligaram para dizer que ele iria participar. “Lembro que aluguei um carro para ir a Porto Alegre com dois amigos, passou três meses e nem tinha mais esperança. Era uma quinta-feira quando me ligaram e precisei embarcar no sábado, para gravar, passar pela censura do programa e depois ir ao vivo”, relembrou Diego. O personagem foi campeão do quadro de humor do programa, onde foi premiado com um carro 0km. No entanto, com a falta de um direcionamento de carreira, os minutos de fama ao longo do país não seguiram com tanta força. 

Com a pandemia da Covid-19, Diego viu seus shows e audiência serem suspensos, sem uma data de retorno, precisando se reinventar e conquistar espaço através das redes sociais. No mês de agosto, ele realizou o primeiro show, um ano e meio depois. A projeção futura é investir em shows mais diversificados, em espaços com empresas e grandes marcas. Albino possui 833 mil curtidas no Facebook e 63 mil no Instagram e já conta com 44 mil seguidores no Tik Tok.

Da Redação Redação Rádio Cidade e OAJ

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *