Como Usar os Diversos Tipos de Seguros para Proteger seus Bens

Nos últimos dias foram registradas diversas ocorrências envolvendo roubos e furtos na região do Alto Jacuí. As cidades e até mesmo os interiores dos municípios que costumavam ser tranquilos e livres da criminalidade já não despertam a mesma segurança e a necessidade de proteção é cada vez maior.
No Jornal da Cidade conversamos com Ivone Maria Guedes, representante da Millenium Corretora de Seguros de Ibirubá, para falar à audiência a respeito da proteção do patrimônio. Ivone destacou que muitos não conhecem o seguro residencial e outros tantos pensam que ele tem um valor muito alto. Ela explicou que a proteção vai desde a estrutura da casa até os bens que estão alocados nela.
É um seguro que depende do valor da propriedade e do tipo de contratação, mas parte de cerca de R$300,00 por ano, valor que pode ser parcelado, e existem vários tipos de cobertura. Um seguro mais completo abrange, incêndio, temporais, granizo e outros sinistros que possam destruir uma residência. Já para os bens do interior do imóvel é feita uma avaliação de valor pelo próprio dono, que contrata um pacote de acordo com sua necessidade.
Ivone ainda comentou sobre o seguro de vida, destacando que em muitas famílias apenas uma pessoa é responsável pelo sustento da casa e em caso dessa faltar, todos ficam desamparados economicamente. Os seguros de vida partem do valor de R$10,00 mensais e aumentam de acordo com o valor segurado e com a idade do contratante.

(Júlia Goulart Blank – Da redação de jornalismo da Rádio Cidade FM)
Foto: Andrei Grave

Autor: Cidade FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *