Coluna Taiza Ferraz – Um pouquinho de fundamento de vida

O gato, em Alice no País das Maravilhas já dizia…

“Se não sabe onde quer chegar, QUALQUER caminho serve “

Vamos lá, a vida é um encontro com nós mesmos… Um grande mistério que sempre nos surpreende de diversas formas. E as vezes ficamos agoniados querendo saber um caminho a seguir, um plano perfeito, o propósito de vida, missão, profissão, comunhão, desejos, enfim… Buscamos a FE-LI-CI-DA-DE.

Queremos a receita pronta mas muitas vezes não nos empenhamos em saber o que REALMENTE queremos e precisamos.

Com certeza você já ouviu dizer que Exú mora nas encruzilhadas, mas por que?

Exú é o mensageiro divino, é aquele que carrega a mensagem dos demais Orixás, dono dos caminhos. Encruzilhada de modo geral é o lugar onde se CRUZAM lugares, onde você escolhe por onde ir, em suma; É um cruzar de SABERES.

Durante a vida passamos por diversas encruzilhadas, às vezes de indecisão ou de certeza, mas SEMPRE vai ter outra. Porque Exú nos ensina que nem tudo é tão separado, os saberes se ligam, se unem, se misturam. Uma hora ou outra você vai ter que tomar uma decisão, vai ter que estudar algo novo, vai ter que se desafiar, aprender, desconstruir, voltar, perdoar… Alguma hora.

Se você se sente perdido ou perdida; busque Exú, busque Pombagira… Eles vão saber te guiar e te mostrar que o certo pode estar errado e que o errado pode estar certo. Busque ajuda nas encruzilhadas da vida.

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *