Coluna Taiza Feraz – “Qual o tamanho do seu problema”?

Uma vez durante um surto de estresse do filho, uma mãe ensinou a ele uma simples maneira de lidar com seus problemas, ela explicou que na vida temos três tipos de problemas, os problemas pequenos, os problemas médios, e os problemas grandes.

Os problemas pequenos são aqueles que agente pode resolver facilmente, geralmente na hora, ou no mesmo dia, então não vale a pena a gente se estressar com esse tipo de problema.

Os problemas médios, são os problemas que talvez não vamos conseguir resolver na hora, mas que ainda tem solução, e por terem solução, também não valem a pena nos esquentarmos com eles. Já os problemas grandes, são aqueles que vão demorar um pouco para resolver e vão precisar mais da nossa energia para isso, então temos que entender, que para um problema grande não adianta espernear. Vamos precisar de paciência, é importante a gente entender que alguns problemas grandes não tem solução, e isso faz parte da vida de todos nós.

No final da explicação a mãe perguntou ao filho naquele momento de estresse, “qual ele sentia que era o tamanho do problema dele”, e ele respondeu, “sabe mãe eu acho que isso nem é um problema”.

Nós sempre vamos ter problemas, é natural e faz parte da vida, o’que muda tudo é como lidamos com esses momentos, enxergando eles como realmente são.

“E aí? Qual o tamanho do seu problema?

“Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criámos.”

(Albert Einstein).

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *