Coluna Rossano Cavalari : A OBRA DE ARTE MAIS CARA DO MUNDO…

Símbolo da independência e liberdade americana, o conjunto de estátuas do Monte Rushmore, retrata os rostos de quatro importantes presidentes do EUA: George Washington, o primeiro presidente, Thomas Jefferson, autor da declaração da independência, Theodore Roosevelt, que conquistou maior conhecimento e liberdade econômica, e Abraham Lincoln, que lutou pela união do país durante toda guerra civil.

Considerada como a obra de arte mais cara do mundo, foi avaliada em, aproximadamente, 11 BILHÕES DE DÓLARES, valor muito acima, se compararmos com a pintura mais famosa de Leonardo da Vinci, a “Monalisa”, cujo valor de mercado (embora não possa ser vendida) é estimado em 3 bilhões de dólares.

A escultura talhada na pedra do Monte Rushmore foi produzida pelo artista Gutzon Borglum, nascido em 25.03.1867 no Estado de Idaho. O artista trabalhou no monumento de 1927, até à sua morte em 1941. Cerca de 400 trabalhadores foram contratados para auxiliar nessa gigantesca empreitada.

A monumental obra está localizada nas Black Hills, no estado de Dakota do Sul e recebe cerca de 3 milhões de turistas anualmente, sendo um dos locais mais visitados dos EUA e do mundo. Sua denominação oficial é: Mount Rushmore National Memorial (Memorial Nacional do Monte Rushmore).

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *