Coluna Diego Franzen

A MALDIÇÃO DE ANNABELLE

Um dos melhores e mais bem elaborados filmes qde terror já produzidos é o “Invocação do Mal”, que inclusive tem uma sequência. A história narra a história real do casal de exorcistas Ed e Lorraine Warren e que nos apresenta uma das mais enigmáticas personagens do folclore contemporâneo, que é a boneca Annabelle.

E não se trata apenas de uma história para assustar crianças. A história de Annabelle data de 1968, quando uma estudante de enfermagem ganhou uma boneca com o nome Ragged Ann. Devido a fatos estranhos que aconteceram após a chegada dela, um médium constatou que o brinquedo estava amaldiçoado.

Donna e sua colega de quarto começaram a perceber que quando elas voltavam para casa, a boneca estava sempre em uma posição diferente. Ou pior: muitas vezes, a boneca Annabelle estava em um outro cômodo qualquer. A boneca recebia o espírito de uma garota morta, chamada Annabelle.

Em um dos casos envolvendo a boneca Annabelle, um amigo das garotas, que sempre visitava o apartamento. Ele não acreditava em nada sobrenatural e vivia fazendo piada da história, achou que estivesse tendo uma espécie de pesadelo. No entanto, ele estava sendo estrangulado por Annabelle. Quando ele acordou, tirou a boneca de seu pescoço e, recobrando o fôlego, percebeu que seu peito estava todo arranhado.

Os Warren s viram que não era um espírito humano que estava ali, mas um demônio que manipulava a boneca para tentar possuir uma alma humana, provavelmente a de Donna.Foi feito o exorcismo e  o casal levou Annabelle embora. Eles a guardaram junto com as demais relíquias.

A história é explorada no filme que citei acima e posteriormente numa trilogia de filmes focada essencialmente na história da boneca Annabelle.

O casal Warren Warren residia em Monroe, em Connecticut. Por décadas, eles viajaram pelos Estados Unidos resolvendo fenômenos sobrenaturais e possessões demoníacas e possuíam um museu de objetos relacionados aos casos que atenderam, onde a boneca Annabelle está até hoje.

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *