Baile Funk com menores é alvo de ação da Brigada Militar e Conselho Tutelar em Ibirubá

Um tradicional salão de festas no bairro Progresso em Ibirubá foi denunciado na noite de sexta-feira, 10/09, por moradores próximos do local. Os vizinhos relataram para a Brigada Militar o intenso movimento de menores de idade, som alto, consumo de bebidas alcoólicas e uso de entorpecentes. Quatro guarnições, totalizando oito policiais, foram despachadas até a Rua Barra da Corda.

Acompanhados de três conselheiros tutelares, os policiais entraram no local e encontraram pelo menos 130 pessoas que participavam de uma festa. No momento da entrada das guarnições um MC de outra cidade estava cantando.

Ninguém usava máscara, e o distanciamento mínimo entre os presentes não estava sendo respeitado.

Os policiais revistaram todos os presentes, e alguns resistiram a abordagem. Segundo o boletim de ocorrência da BM, foi necessário o uso moderado da força pelos brigadianos.

Nove participantes menores de idade foram encaminhados ao Conselho Tutelar. Entre os participantes da festa foram encontrados três comprimidos de ecstasy e cinco buchas de cocaína. O delegado plantonista foi acionado e orientou que fosse realizada a comunicação da ocorrência para posterior encaminhamento.
Após registro dos fatos a festa foi encerrada.

O proprietário irá responder por descumprimento de medida sanitária vigente.

SALÃO DE FESTAS É INTERDITADO PELO CORPO DE BOMBEIROS

Após fiscalização, no sábado (11/09) o Corpo de Bombeiros de Ibirubá interditou o Salão Pedroso, no bairro Progresso. Segundo a guarnição, o ocal não possuia a documentação obrigatória em dia.

Da Redação Integrada

Rádio Cidade FM e Jornal O Alto Jacuí

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *