Abel Grave e Mario Pedersen tomam posse

Em sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá, na manhã do dia 31 de dezembro de 2020, foi instalada a 17ª Legislatura com a posse dos 11 vereadores eleitos no pleito municipal de 15 de novembro de 2020, e empossados também os mandatários eleitos para o Executivo Municipal: Abel Grave sendo reconduzido ao cargo de prefeito municipal e Mário Romildo Pedersen como vice-prefeito.

A cerimônia foi realizada somente com as personalidades envolvidas e número reduzido de convidados, além da equipe de servidores municipais que trabalharam para a realização do ato e representantes dos órgãos de Imprensa. Os efeitos da posse foram validados a partir da zero hora do dia 1º/01/2021.

Jaqueline Brignoni Winsch assume a presidência da Câmara de Vereadores

Os vereadores empossados foram convidados a ocuparem as suas cadeiras no plenário: (em ordem alfabética) Dileta de Vargas Pavão das Chagas (PP), Gesmari Inez Jandrey (PP), Gustavo Roberto Schroeder (Republicanos), Jaqueline Brignoni Winsch (PP), Jussara Rodrigues de Andrade (PT), Lorena Couto Metz (MDB), Maria Ilani Henkes Lamb (MDB), Patrícia Sandri (DEM), Vagner Oliveira (Republicanos), Zalo Bueno Gomes da Silva (PP). Por questões de saúde, o vereador eleito Gabriel de Jesus não pode comparecer à Sessão e será empossado no primeiro ato legislativo do ano.

Para a mesa diretora do exercício 2021, foi realizada a eleição entre os vereadores, sendo composta uma única chapa, a qual foi aprovada por unanimidade, sendo: Jaqueline Winsch como presidente, Gesmari Jandrey – 1ª vice-presidente, 2ª vice-presidente – Maria Ilani Henkes Lamb, 1º secretário – Vagner Oliveira e 2ª secretária – Jussara Rodrigues de Andrade. Finalizando o ato de instalação, Jaqueline fez seu primeiro discurso como presidente empossada.”Aqui estou eu, com um compromisso redobrado. Esse dia ficará marcado para a história e memória de Ibirubá, quando tivemos sete mulheres empossadas. Que representam uma sociedade democrática. Tenho muito orgulho em estar aqui e a certeza que cada um vai se doar o máximo”, destacou 

Posse e transmissão de cargos do Executivo Municipal

Foram realizados também os atos da posse dos cargos de prefeito e vice-prefeito de Ibirubá, quando prestaram seus juramentos de compromisso com a comunidade ibirubense Mário Romildo Pedersen e Abel Grave, vice-prefeito e prefeito, respectivamente. Com emoção e agradecimento, Abel fez seu primeiro discurso do ano, destacando o papel do então vice Alberi e da importância da fé e equilíbrio ao longo da carreira política.  “Nosso desafio como administração é dar amparo a nossas indústrias, comércio. Queremos iniciar 2021 com um trabalho nas obras que o município precisa. Agradeço ao Alberi por tudo que fez por mim, quase como um pai. Nosso grupo político deve a representação frente a um homem que realmente vive com amor ao próximo. Deixo neste momento a tua homenagem a Alberi. E toda a honra e toda a glória eu entrego a Deus, mesmo com limitações tive essa oportunidade e espero honrar tudo isso.” 

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *