Professores e funcionários recebem cursos preparatório

No dia 22 de fevereiro iniciou o ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino em Quinze de Novembro, com as aulas presenciais. Por isso, durante todo o mês, a equipe do Departamento Municipal de Educação e Desporto – DMED esteve envolvida em diversas atividades preparando o retorno às aulas, que marca não só o início do ano letivo, como a retomada das aulas presenciais no contexto da pandemia de coronavírus.

O DMED elaborou um Plano de Contingência que foi aprovado pelo Gabinete

de Crise, apresentando todas as medidas de segurança e prevenção que serão adotadas na escola para prevenção do contágio de Covid-19. No dia 12 de fevereiro, às cozinheiras, serventes e auxiliares de ensino tiveram uma formação com orientações sobre a manipulação de alimentos, limpeza do ambiente escolar e cuidados com a saúde dos alunos e profissionais no contexto da pandemia de coronavírus. As orientações foram ministradas pela nutricionista Letícia Campos da Silva Lopes, pela enfermeira Ivana Cocco Rossatto e pela responsável do DMED, professora Michele Prante Peukert. Já no dia 17 de fevereiro, às professoras de toda a rede municipal de ensino participaram de formação pedagógica durante o dia todo. Na parte da manhã, a professora Natália Wilhelmsen ministrou a oficina “Ensino Híbrido – Vamos colocar em prática”, com orientações para o uso de ferramentas digitais no ensino, levando em consideração que as aulas presenciais terão duração de 3 horas, com mais 1 hora diária de atividades remotas – à distância. Durante a tarde, a responsável pelo Departamento de Educação Michele Prante Peukert repassou informações importantes aos professores, envolvendo a apresentação do Plano de Contingência, objetivos curriculares, programas de Educação Fiscal nas escolas e Nota Fiscal Gaúcha, com interação e troca de ideias sobre as expectativas e ações previstas para o ano letivo de 2021.

A nova equipe diretiva das escolas também foi apresentada à equipe do departamento de educação. A professora Livani Stolte Bock assume a partir deste ano a direção da EMEF Progresso, sendo auxiliada pela professora Ivandra Dietrich Gadenz como assessora pedagógica. A diretora da EMEI Pequeno Polegar será a professora Fabiane Stadtlober Corrêa, cuja assessora pedagógica será definida durante o mês de março. Na EMEF Santa Clara, a direção continua a cargo da professora Glaucia Brandemburg Garmatz.

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *