Lavagem automotiva: procedimentos modernos são destaque no mercado

Quando falamos sobre a limpeza do veículo especificamente, grande parte dos proprietários pensa, automaticamente, no exterior do veículo. Afinal, quem não gosta de um carro encerado, brilhante e limpo? No entanto, a limpeza no interior do veículo não deve ser subestimada, já que é parte indispensável para a conservação e também para o bem-estar do condutor e seus passageiros. Em Ibirubá, a Master Estética Automotiva, vem realizando este trabalho de higienização com muita qualidade e eficiência. Conforme o proprietário Jackson explica, cada procedimento é observado para ser aplicado em cada tipo de veículo, banco e painel. Entre as contraindicações para a limpeza automotiva é limpar os carros em casa com detergente, isso porque, o detergente tira o brilho da cor do automóvel. Além da higienização, a Master Estética Automotiva trabalha com polimento, sendo o Polimento Comercial que tira 70% dos efeitos da pintura e do brilho, e o polimento  técnico que tira 90% dos defeitos, Vitrificação de Pintura, uma espécie de película de vidro que protege a pintura, Descontaminação da pintura, realizada antes de uma nova pintura e também a Micropintura, onde somente o local danificado é restaurado. A Master Estética está localizada na Rua General Osório, n° 1688 e os agendamentos podem ser realizados pelo telefone (54) 99151-8037. 

Entenda mais sobre a higienização: 

O que é a higienização automotiva?

Higienização automotiva é um processo de limpeza bem detalhista, que remove sujeiras quase imperceptíveis, bem como fungos, ácaros e bactérias que possam existir nos bancos, estofamentos ou outras partes internas do automóvel. Também são eliminadas manchas externas e entre as forrações. Na higienização, costuma-se retirar os componentes internos do veículo (como os bancos e carpetes), para que a limpeza seja realmente completa. Vale lembrar que também são limpos os filtros de ar-condicionado e forros internos de porta-luvas ou outros compartimentos.

Higienização e lavagem automotiva é a mesma coisa?

Não. A lavagem automotiva comum, ao contrário do que acontece na higienização, é feita com água e é muito mais superficial. Geralmente, não ocorre a retirada de bancos e carpetes, que são limpos apenas externamente.

Ainda assim, em casos em há muita sujeira (como, por exemplo, se o veículo passou por uma enchente), a lavagem comum antecede a higienização. Ou seja, as manchas e sujeiras mais “grossas” são removidas com água e o restante da limpeza é feita quimicamente.

Quando meu carro precisa de uma higienização?

A higienização automotiva completa deve ser feita, pelo menos, de seis em seis meses. Desse modo, o interior do veículo tende a se manter conservado por muito mais tempo, além de criar um ambiente mais limpo para o condutor e passageiros.

Aqueles que utilizam o carro para transportar passageiros devem ter um cuidado ainda maior, afinal, o grande número de pessoas e as muitas horas de circulação por dia fazem com que os cuidados com a limpeza sejam maiores do que para carros de passeio, utilizados sempre pela mesma pessoa ou família.

E se eu limpar o meu carro em casa?

Essa é uma opção que muitos proprietários utilizam. Para alguns, lavar o carro é quase um passatempo. A parte externa é mais fácil de ser limpa, ainda que existam alguns cuidados, como, por exemplo, evitar lavar o exterior do veículo com o motor ainda quente e se atentar para quais produtos utilizar nessa limpeza.

A parte interna demanda ainda mais cuidados. Tanto é assim que, para aplicar produtos químicos que eliminam manchas, sujeiras, bactérias e ácaros, é muito mais indicado recorrer a um profissional especializado nesse tipo de serviço.

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *