Usuários relatam problemas com sinal da Claro em Ibirubá

Usuários relatam problemas com sinal da Claro em Ibirubá

27/11/2018 0 Por Cidade_FM104.9

Durante a tarde de segunda-feira, 26, clientes da Claro ficaram sem conseguir ligações por mais de uma hora em Ibirubá. Nas redes sociais diversos internautas informaram problemas com o sinal da prestadora. O apagão também afetou logistas que usam máquinas de cartão de crédito com o chip da operadora. No final da tarde a maioria dos aparelhos de telefone já funcionavam normalmente no município.
Das três maiores empresas de telefonia móvel do país, a Claro é a única que não oferece a tecnologia 4G aos usuários. A TIM foi a pioneira no serviço de conexão de quarta geração em Ibirubá, entretanto a operadora não tem cobertura 3G. Os smartphones com chip TIM funcionam apenas em 2 ou 4G.
A Vivo colocou a tecnologia em funcionamento a pouco mais de dois meses na cidade. No centro e locais mais altos o sinal chega bem. Em bairros afastados, exemplos do Hermany e parte baixa da Floresta e Santa Helena, o serviço deixa a desejar e constantemente é alvo de reclamações dos munícipes.
A pior na avaliação dos usuários é a Oi, que opera apenas em 2G na cidade.
A baixa qualidade da telefonia móvel em Ibirubá motivou a Câmara de Vereadores a encaminhar ofício para todas as operadoras cobrando melhorias no serviço.

Veja Também