Um balanço geral da Campanha do Agasalho 2018: missão cumprida

Um balanço geral da Campanha do Agasalho 2018: missão cumprida

10/07/2018 0 Por cidade104fibi

Neste ano, houve muitas doações, foram 7 mil peças de roupas. A Campanha para o inverno se encerrou com objetivos atingidos. Para o verão, a Secretaria fará um chamamento à comunidade para doações de roupas leves.

“O frio passa a solidariedade fica”, fazendo referência ao tema da Campanha do Agasalho deste ano, este foi o sentimento que ficou para o Gabinete da Primeira-Dama e para a Secretaria de Assistência Social. “Nossa comunidade é sempre solidária ao próximo. Deixamos um agradecimento muito especial a todas as pessoas que fizeram doações para a Campanha deste ano. Cumprimos nossa missão”, reconheceu a primeira-dama e secretária Fabiana Grave.
Oficialmente, a Campanha teve início em 14/05 com encerramento previsto para 30/06. Devido à grande procura por agasalhos quentes, a Campanha se estendeu por mais uma semana, se encerrando em 06/07. “Ao total, recebemos 7.000 peças de roupas, e ainda 450 pares de calçados, 150 cobertores, 55 mantas, 255 pares de meias, 120 luvas, 150 toucas e 50 cachecois”, detalhou Fabiana.
As doações se destinaram para as pessoas inscritas no Cadastro Único do município, que foram até a Secretaria pedir ajuda; para as pessoas participantes nos grupos de convivência, trabalhados pela Secretaria, (Grupo de Idosos do CRAS, Projovem, Família Nota 10, Centro Social Floresta, Padarias Comunitárias, Grupo de Terceira Idade Conviver), como também para aquelas que procuraram a Campanha e não tinham nenhum registro junto à Secretaria. “Ressaltamos a elas que fizessem sua inscrição no Cadastro Único, junto ao CRAS, pois é uma porta de entrada para a participação em programas sociais, oferecidos pelo governo e pelo Município”, alertou a secretária.

Doações específicas recebidas
A Secretaria ainda faz o registro e o agradecimento às entidades e organizações que destinaram pessoalmente doações à Campanha: Acisa, AGCO, Bloco 100 Lei, Brigada Militar, Correios, Cotrisoja, EMEF Alfredo Brenner, EMEI Alice Fleck, EMEI Planalto, Senai, Unijadi e Viko Bike e Pesca.
À Sobeni, um agradecimento especial pela organização do Pedágio da Solidariedade, que direciona as doações espontâneas da comunidade para a Campanha do Agasalho.

Veja Também