Connect with us
some text
Loading

Esportes

Revelação é campeão Municipal de Veteranos

Published

on

Em jogo com todos os ingredientes de uma grande final de campeonato, o Municipal de Campo de Ibirubá conheceu seu campeão da categoria Veteranos na quinta-feira, 10 de janeiro. Botafogo, detentor da melhor campanha da competição, abriu 2 a 0 de vantagem com Passo Fundo e Fabianinho, e dava pinta que levaria o título. Porém o tigre não se abalou, buscou o empate com Fabiano Verch e Anderson Sapo. Canelinha fez a virada no placar. Nos minutos finais um pênalti a favor do Botafogo traria a igualdade ao placar, 3 a 3, com Fabianinho. A decisão foi para as penalidades, e o Revelação foi mais competente. Cézinha, Vande e Passo Fundo desperdiçaram suas cobranças, apenas Gilinho converteu para o Botafogo. Fernando Spada, Fabiano Verch e Békinho converteram para o Revelação, Paulinho desperdiçou. Final 3×1, com duas defesas do goleiro Rodrigo. Veja as cobranças com narração de Andrei Grave

Paulinho Glauber do Revelação e Fabianinho do Botafogo foram os Craques do Jogo e receberam um brinde especial da LK Sublimações. “Era um título que eu ainda não tinha” falou Glauber.

 

Aristides Verch e Paulo Vogel estavam realizados em ver o trabalho que foi feito dar resultado. “Essa taça vai para toda a torcida do Revelação” finalizou Paulinho. Veja a entrevista ao final do jogo

O Prefeito Abel Grave estava feliz pelo certame que foi proporcionado para a comunidade ibirubense na categoria Veteranos. ”Já estaremos planejando a continuidade do campeonato com melhorias”. Em vídeo Abel fala da final do Veteranos.

A Rádio Cidade transmitiu o evento ao vivo através da página Esporte Alto Jacuí, da equipe esportiva da emissora. Até a manhã de sexta-feira a live tinha mais de 2,6 mil visualizações, e o ponto alto da transmissão foram as cobranças de pênaltis.

Fotos/ Texto: Andrei Grave

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Sergio Lopes conquista título mundial no sub-20 do Corinthians

Published

on

Revelação nas bases do Guarany e ASIF, o ibirubense Sérgio Lopes, carinhosamente chamado de Bolívar pela comunidade esportiva da região, faturou mais um título em sua carreira brilhante. O garoto sagrou-se campeão mundial de futsal sub-20 na equipe do Corinthians.

Em uma excelente atuação, o Timão goleou o Carlos Barbosa por 7 a 2 e ergueu a taça da Copa Mundo do Futsal. Os gols do Corinthians foram marcados por Daniel (2x), Guilhermão (2x), Marcelo, Neguinho e Vanderson.

Com uma ótima campanha, o Corinthians venceu fortes adversários na trajetória do título continental, como Boca Juniors, Barcelona, Foz Cataratas e Carlos Barbosa.

Em abril o craque já havia levantado o troféu de campeão da Taça São Paulo.

Parabéns Serginho!

 

Da Redação de Esportes da Rádio Cidade FM

Continue Lendo

Esportes

Vôlei- Ibirubenses participaram da 3° etapa da Liga Gaúcha de Vôlei em Ijuí

Published

on

No último domingo dia 19/5, a equipe ibirubense Nutri Vital, foi até a cidade de Ijuí para disputar a 3° etapa da Liga gaúcha de Vôlei Série A.

A equipe de Ibirubá que estava sob o comando da treinadora Cleonice fez bonito dentro de quadra, foram jogos disputados, muitos ataques e bloqueios, que fizeram a equipe chegar  até a semifinal.

Diante da equipe de Horizontina uma das mais fortes da região e do estado, as meninas perderam por 2×1, sendo o terceiro set por 15/13, e o último ponto um rally digno de duas grandes equipes com duração acima dos 40 segundos , o que para o voleibol significa muito.

Como destaque do Nutri Vital, chamou a atenção a ponteira  número 6 Fran, com muita técnica e força, ela marcou diversos pontos e levantava a torcida com seus ataques precisos.

No masculino, Ibirubá não teve equipe dentro de quadra, mas O Vôlei Futuro da cidade de Cruz Alta, contou com atletas ibirubenses para completar o time, dentre eles, o líbero Mauricio, meios Rodrigo Adolfo e Rodrigo Roth e ponteiro César. Talvez a falta de entrosamento, prejudicou a equipe masculina fazendo com que os mesmo parassem nas quartas de finais.

Para a equipe feminina o próximo desafio ficou para o dia 08 de Junho em Santa Rosa donde acontece a 4° etapa da liga gaúcha de vôlei série A. Boa Sorte Nutrivital. E para o dia 15 de setembro  acontece em Ibirubá outra etapa da Liga. 

 

Resultado Final e destaques individuais:

Resultado do Fem:

1 SRV Attiva Vôlei ( Santa Rosa)

2 AABB Horizontina

3 MAV Ijuí

4 NUTRIVITAL ( Ibirubá)

Melhor Levantadora : Adrieli SRV

Melhor Defensora: Patricia SRV

Melhor Atacante: Fernanda AABB Horizontina

Melhor Jogadora: Luana SRV

Masculino

Resultado da Etapa de Ijuí:

1 Lugar SRV ATTIVA  ( Santa Rosa)

2 AABB IJUÍ

3 AABB Santa Maria

4 Avante ( Panambi)

Melhor Levantador: Gustavo AABB Ijuí

Melhor Libero: Fábio AABB Ijuí

Melhor Atacante:  Jones SRV ATTIVA

Melhor Jogador: Jones SRV ATTIVA

 

Fotos: Jonas Coordenador da etapa de Ijuí.

 

Redação:

Jardel Schemmer- Rádio Cidade 104,9 e Jornal O Alto Jacuí.

Equipe SRV ( Santa Rosa campeã)

AABB HORIZONTINA( segunda colocada)

MAV IJUÍ (terceira colocada )

Nutrivital Ibirubá ( quarta colocada)

TJM DE PANAMBI

Vôlei Futuro de Cruz Alta com participação de atletas ibirubenses

Equipe SRV 1° colocada

Continue Lendo

Esportes

Time visitante deixa vestiário limpo após final estadual de Futsal

Published

on

Módulo Esportivo lotado, pulsando, recebendo a única equipe invicta na competição. Não foi fácil, não foi nada fácil. Uruguaianense veio a Espumoso com o seu excelente grupo, técnico e ágil, e começou o jogo fulminante. Logo abriu o placar com Rafinha. Os donos da casa sentiram o ritmo inicial e o cansaço da batalha que foi a semifinal, na última quarta-feira. Mesmo procurando ainda o melhor posicionamento defensivo o Guarany chegou ao empate com Douglas Beiço. Mal pode comemorar pois Rafinha, na sequência, colocou o time da fronteira novamente à frente. Intervalo de jogo e placar de 2 a 1 para os visitantes. Vandré arrumou a equipe no intervalo e a bronca deu certo. Era o início da noite de gala do Ala Haap, que empatou o jogo. Após o 2 a 2 a equipe Espumosense se encontrou na partida e passou a dominar as ações ofensivas até que novamente ele, Haap, soltou um foguete no ângulo para delírio da torcida. Que golaço! O gol deu mais ânimo ainda ao Índio que ampliou em mais um chute certeiro do artilheiro da noite. Haap! Com o placar adverso a equipe da AEU lançou goleiro linha, mas no contragolpe Marquinhos decretou a vitória do Guarany, de virada, por 5 a 2.

O jogo de volta já é na próxima quarta-feira, 22 de maio, às 20h, em Uruguaiana/RS.

Destacamos a educação do time visitante, que mostrou esportividade e deixou o seu vestiário limpo e organizado.

Quarta-feira feira estaremos na fronteira para mais um grande jogo, sabemos da força da AEU em seus domínios e com certeza nos doaremos ainda mais em busca do nosso objetivo.

Texto/fotos: Divulgação Guarany

Continue Lendo

Esportes

ASIF receberá verba da Prefeitura para projeto de categorias de base

Published

on

 

A partir de 15 de maio de 2019 a ASIF de Ibirubá tem, oficialmente, aporte da Prefeitura Municipal com o repasse de recursos para subsidiar o projeto das Categorias de Base do clube.
A parceria visa fortalecer o esporte no município, revelar futuros craques e oferecer qualidade de vida para as crianças, tirando-as da rua e dando a oportunidade de aprender futsal de alto rendimento.
No momento da assinatura do convênio entre o poder público e a entidade, o Prefeito Abel Grave destacou a vontade da administração de estar presente no processo educacional da população: “fizemos todo o esforço necessário para que conseguíssemos, dentro da forma legal, atender a tantas crianças que fazem parte deste bonito e importante projeto das categorias de base da nossa ASIF”. O chefe do executivo concluiu  lembrando do orgulho da comunidade e da projeção que o time dá ao município a nível estadual e nacional.

O projeto ASIF do Futuro atende mais de 300 crianças e jovens de 5 a 17 anos. Na temporada 2019 o clube tem compromisso em quatro competições: Regional da CIRF, Regional da Liga do Alto Jacuí, Tacinha RBS e Liga Gaúcha de Bases. Os trabalhos são coordenados pelo professor Rafael Godoy. Além dele, os diretores Everton Lagemann, Daniel Oliveira e Raquel Paloschi Urnau compõe a executiva.

Da Redação de Esporte da Rádio Cidade/ Jornal O Alto Jacuí 

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ibirubá

Continue Lendo

Esportes

Ibirubense fatura título em Fortaleza dos Valos

Published

on

Ibirubense fatura título em Fortaleza dos Valos

No domingo reservado ao Dia Das Mães, a mamãe Marlise ganhou um presente do filho Maicon Reis. O jovem zagueiro zagrou-se campeão do Municipal fortalezense vestindo a camisa dos Amigos da Baixada. O título veio após vitória diante do Avenida pelo placar de 2 a 1. Maicon, que é filho de outro consagrado jogador, Alan dos Reis, acumula o segundo título na temporada. Mês passado ele ficou Campeão Municipal com o Florestal em Ibirubá.
Parabéns!

Continue Lendo

Esportes

Ibirubense conquista acesso a Série A do Gauchão com clube da Serra

Published

on

Na tarde de domingo, 12 de maio, o Ibirubense Jonas Brignoni dos Santos vibrou com a conquista do seu clube a Série A do Campeonato Gaúcho de 2020. O Esportivo de Bento Gonçalves garantiu vaga na elite do estado após empate em casa diante do Guarany de Venâncio Aires. Jonas, que é filho de Ary dos Santos (Garrincha), teve papel importante na temporada alvi-azul, especialmente na partida decisiva contra o Guarany fora de casa, quando marcou um dos gols de cabeça.

Da Redação de Esporte da Rádio Cidade FM/ Jornal O Alto Jacuí 

Continue Lendo

Esportes

Amigos da Baixada é campeão invicto de Fortaleza dos Valos

Published

on

O Municipal de Campo fortalezense conheceu seu novo campeão na tarde de domingo, 12 de maio. O Amigos da Baixada, time comandado pelo técnico Gode, venceu a grande final contra o Avenida, placar de 2 a 1, e faturou a taça de forma invicta. Otávio e Tiaguinho anotaram os gols do ADB. Diógenes Goelzer descontou no apagar das luzes para o Avenida.

Oito times participaram do certame.
Ao final do jogo, que teve grande presença de público no Estádio da Montanha, a prefeita Márcia Rossato Fredi e o vice Paulo Marangon comandaram a entrega da premiação.

Artilheiro: Diógenes Goelzer (Avenida)

Goleiro Menos Vazado: Nenê (Amigos da Baixada)

União do Rincão: Troféu Disciplina


Avenida: Vice Campeão


Amigos da Baixada: Campeão

Atleta Destaque da Final: Tiaguinho (Amigos da Baixada)

Da Redação de Esporte da Rádio Cidade FM/ Jornal O Alto Jacuí 

Foto: Rádio Tchê

Continue Lendo

Esportes

Ibirubense é campeão da Go Cup pelo Grêmio

Published

on

Ricardo Roewer Grave sagrou-se campeão vestindo a camisa do Grêmio de Porto Alegre. A conquista aconteceu na manhã de sábado, 20 de abril, pela Go Cup. A competição aconteceu em Goiânia. Na final, o time da categoria 2007 bateu o Flamengo do Rio de Janeiro nos penaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O Ibirubense atua como goleiro das categorias de base do tricolor.

Ricardo é filho de Rodrigo e Juliana Roewer Grave.

Continue Lendo

Esportes

Em tarde histórica Florestal fatura dois títulos de forma invicta

Published

on

Conquistar um título do Municipal Ibirubense não é tarefa fácil. Ser campeão em duas categorias no mesmo dia é coisa rara de acontecer, especialmente em um dos campeonatos de várzea mais disputados do estado.

Dois títulos foi o saldo do domingo, 7 de abril, para a Sociedade Esportiva Recreativa Florestal. Na Categoria Aspirante o time comandado por Cleiton Reis, o Cleitinho, venceu as duas partidas contra o Palmeiras. Foi 3 a 0 na primeira, e 3 a 1 na segunda. Fabianinho, Gustavo Motta e Jorginho anotaram para o Leão da Vila. Nenê descontou para os comandados do técnico Ernande.

Várias promessas do futebol de Ibirubá podem ter recebido a oportunidade que precisavam para decolar na próxima temporada: Bruno, Teilor, Henrique Budke, Gustavo, Gibóia, Xande, Ryan, João Moura, Kelvin, Róger Kumm, entre tantos outros, compraram passagem para a categoria Principal em 2020.

No Principal um clássico digno do público presente ao estádio: 1143 pagantes, talvez mais 400 não pagantes. Recorde para uma tarde de muitas emoções. O São José partiu pra cima e abriu o placar com Barretinho em cobrança de falta. Rafael Swarowsky igualou em jogada de cabeça. Henrique Sagú virou em cobrança de falta. Cristian empatou para o São José. Mesmo após a expulsão de Willian Batata, zagueiro do Florestal, o time não sentiu e ainda teve força para ampliar com Fábio. Final Florestal 3×2 São José, e festa dobrada no bairro Floresta pelos títulos.

O presidente do Florestal André Ferreira, o Canja, recebeu através da Rádio Cidade FM um prêmio de R$ 500,00 oferecido pela empresa Indutar Tecno Metal. O diretor Airton Stadtlober também parabenizou o excelente campeonato proporcionado pelas equipes.

Não é só futebol

Daniela e seu irmão Leandro são deficientes visuais e acompanharam através do rádio a decisão do Ibirubense. Ambos foram dar um abraço no técnico Rodrigo Testa ao final do jogo. A emoção do momento foi captada pelo fotógrafo Junior Knoff.

Texto: Andrei Grave

 

Continue Lendo

Esportes

Times do Campus Ibirubá disputam amistosos entre alunos

Published

on

Os cursos técnicos integrados e superiores do Campus Ibirubá já formaram seus times para competir em atividades esportivas em 2019. Sob coordenação do professor Helder de Quadros, já foram realizados dois amistosos, sendo o primeiro no dia 20 de março, no Campus Sertão do IFRS, onde os times masculinos jogaram voleibol, handebol e futsal, esses times envolvem alunos dos cursos integrados e dos superiores em Agronomia, Ciência da Computação e Engenharia Mecânica.
Já no dia 27 de março, os jogos foram no Campus Panambi do IF Farroupilha, nas modalidades de Basquetebol, Voleibol, Handebol e Futsal, todos no naipe feminino, onde participaram as alunas dos cursos técnicos integrados.
Esses jogos amistosos são uma forma de integrar os alunos do Campus Ibirubá com outros campi, seja do IFRS ou de outras instituições, também com o objetivo de preparação para os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS e os Jogos dos Institutos Federais – JIFs.
Continue Lendo

Talvez Você Goste