Prefeito Abel Grave apresenta os novos projetos para Ibirubá

Prefeito Abel Grave apresenta os novos projetos para Ibirubá

29/11/2018 1 Por Cidade_FM104.9

O prefeito de Ibirubá Abel Grave compareceu ao Jornal da Cidade na quinta-feira, 29 de novembro e apresentou o projeto do Avança Cidades, via BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul)  que irá asfaltar e transformar a rua Júlio Rosa em Avenida. Também foi citado o projeto de pavimentação asfáltica da rua Francisco Emílio Trein, que será executado com recursos próprios e com previsão de entrega para o dia 28 de fevereiro de 2019, aniversário do município. A ideia da gestão do prefeito Abel é criar um espaço com ciclovia, revitalizando o entorno do Arroio Puxiretê para criar um espaço de convivência do município. Outras ruas também receberão asfaltamento, e algumas irão passar por recuperação da malha como a Castanhal, a Getúlio Vargas e a Firmino de Paula, nas proximidades da Câmara de Vereadores.

O prefeito Abel Grave atualizou a situação da área industrial de Ibirubá, que está com a liberação ambiental, mas ainda não recebeu a ligação de água e eletricidade. O prefeito esclareceu que o munício está com o projeto aprovado pela CORSAN e terá 100 mil de recursos próprios para iniciar o projeto estrutural de água. A ligação de luz ficará a cargo da COPREL, assim que as primeiras empresas começarem a se instalar na área industrial.

Em relação a área da saúde o prefeito esclarece que a prefeitura está acompanhando as inscrições de novos médicos que irão assumir as vagas deixadas pelos médicos cubanos que deixaram o programa do Mais Médicos. Na entrevista Abel Grave esclarece que o prazo final é dia 14 de dezembro e que se não tiver nenhum posicionamento até essa data vai contratar de forma emergencial médicos para sanar essas rupturas nos atendimentos médicos.

A expectativa ficou em relação a grande obra anunciada pelo prefeito e que ainda faz mistério sobre qual seria. De forma geral Abel esclarece que será uma obra de impacto que irá diferenciar a cidade. Outro ponto de espera da comunidade ibirubense é em relação a abertura das ruas onde estariam os supostos túneis de Ibirubá que não tem data definida, mas a promessa do prefeito é que será aberto o ponto onde os túneis estariam com um equipe especializada de geógrafos, arqueólogos e com auxílio dos profissionais da CORSAN para que não ocorra nenhum prejuízo estrutural nas ruas.

Quando questionado sobre o próximo pleito eleitoral, Grave falou que pretende concorrer a reeleição, e que o entendimento com seus pares está em processo de diálogo.

Confira a entrevista na íntegra aqui.

Direto da Redação de Jornalismo da Rádio Cidade FM

 

 

 

Área industial

Veja Também