Connect with us

Esportes

Futsal Ibirubense teve rodada de muitos gols

Published

on

O campeonato municipal de futsal em Ibirubá prosseguiu com três partidas na quinta-feira, 28/06. Os jogos valeram pela Chave A. Foi a abertura da terceira rodada nesse grupo.
Confira os resultados da noite.

Habili´s 12 X 1 Nacional Futsal
Paulo Krames ⚽️⚽️⚽️⚽️ (H)
Marcio Horst ⚽️⚽️ (H)
Andre Gusella ⚽️⚽️ (H)
Alemão ⚽️⚽️ (H)
Cristiano ⚽️ (H)
Francis ⚽️ (H)
Edson Motta ⚽️ (Na)

Zeniti 2 X 2 Aguia Branca
Fernando Krug ⚽️ (Z)
Christopher ⚽️ (Z)
Gustavo Dillschneider ⚽️ (A)
Jose Passos ⚽️ (A)

Grafica/Restaurantes 53 2 X 1 Yo No Te Quiero
Gabriel Fagundes ⚽️ (G)
Marcelino Ferreira ⚽️ (G)
Abrão Junior ⚽️ (Yo)

Pela Copa do Interior de Futsal confira os resultados da segunda rodada no dia 29/06, sexta-feira:

ITAIBA A 7 x 1 ITAIBA B
PULADOR A 2 x 1 PULADOR B
CRUZEIRO A 3 x 2 CRUZEIRO B
TRIUNFO 2 x 4 BOTAFOGO

A cobertura do Futsal de Ibirubá tem apoio de:

DESPORTISTA PAULINHO DAL CASTEL
Apoiando o esporte local

REGIONAL SUPER MERCADOS
Ibirubá, Tapera, Espumoso

MPK
Assistência Familiar

SICREDI
Gente que coopera cresce

PROFESSOR HENRIQUE HENTGES
Apoiando o esporte

SUPER FÁCIL FINANCEIRA
Precisando de dinheiro?
A super fácil tem a solução

Parceria Batista
Foto: Andrei Grave
Texto: Luis Fernando Voigt

Veja Também

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Milan Futsal de Ibirubá confirmado na Taça RBS de Futsal

Published

on

Fundado em 20 de março de 2018, após várias conversas entre amigos, o clube já no seu primeiro ano de existência conquistou o título do Ibirubense (1ª divisão de futsal). Vários atletas jovens, entre eles promessas do futsal da região estavam no elenco. Outros bons jogadores das outras equipes finalistas do campeonato foram trazidos para o elenco rubro-negro.

“Após a conquista do título, veio a ideia de participar da Taça RBS TV de Futsal 2019, que tomou corpo, e hoje estamos treinando visando o início da competição” falou Alan dos Reis, diretor esportivo do clube.

Toda a parte burocrática, registros e ata de fundação está praticamente concluída. O valor para inscrição também está no caixa. Resta agora definir o apoio que a prefeitura municipal vai disponibilizar ao Milan, uma vez que o projeto envolve não apenas o adulto, como também categorias de base para crianças e jovens. Confira a entrevista na íntegra:

O Milan Futsal Ibirubá contará com o patrocínio principal do Sicredi e também contará com o apoio de outras empresas e da comunidade.

O comando da equipe está a cargo do treinador Andrei Silva (Deko), que tem a missão de mesclar a juventude com os atletas mais experientes com passagem por equipes do futsal gaúcho.

Os treinamentos estando sendo realizados duas vezes por semana, nas terça e quintas. A equipe deve jogar dois amistosos, com times da ouro, durante os meses de fevereiro e março.

O Milan Futsal vai mandar seus jogos no ginásio Assis de Souza Roque, no bairro Planalto. O início da competição está marcado para dia 29 de março, uma semana depois da reunião com os clubes.

A realização da Taça RBS de Futsal é da empresa Tales Goulart Eventos Esportivos.

Veja Também

Continue Reading

Esportes

Ibirubense levanta taça da IberCup, maior campeonato infantil do mundo

Published

on

Ricardo Roewer Grave, o menino bom de bola que joga na base do Grêmio de Porto Alegre, disputou a final da IberCup na manhã deste domingo, 20 de janeiro, o time venceu o Manchester City por 2 a 1. O menino ibirubense atua como goleiro na categoria sub-11 e participou do maior torneio infantil de futebol do mundo, a Ibercup. O jogo aconteceu no Centro de Formação e Treinamento Presidente Helio Dourado, em Eldorado do Sul/RS e foi transmitido pelo GloboEsporte.com e SporTV.

O IBERCUP

O IberCup é uma competição mundial realizada anualmente e conta com a participação de cerca de 1800 equipes de aproximadamente 70 países. Os participantes possuem entre 9 e 18 anos, divididos em modalidades masculino e feminino, em várias categorias.

Fotos: arquivo pessoal

Informações: Divulgação/Ibercup

 

Veja Também

Continue Reading

Esportes

Ibirubense disputa o título da IberCup nesse domingo

Published

on

Ricardo Roewer Grave, o menino bom de bola que joga na base do Grêmio de Porto Alegre, vai disputar a final da IberCup nesse domingo, 20 de janeiro. O confronto diante dos europeus do Manchester City começa às 9 horas da manhã, com transmissão ao vivo pelo site do Sportv.

Boa sorte ao goleiro, filho de Juliana Roewer e Rodrigo Grave!

Da Redação de Esporte da Rádio Cidade FM

FOTOS: Arquivo pessoal

Veja Também

Continue Reading

Esportes

Ibirubá tem nove jogadores no maior torneio infantil do mundo

Published

on

O Iber Cup, maior torneio de futebol infantil do mundo, começa nesta terça-feira com Peñarol (Uruguai) x Grêmio BFS (Santa Catarina) pelo Sub-11, às 9h, e depois Independiente (Argentina) e Grêmio Curitiba (Paraná) se enfrentam pelo Sub-12, às 10h.

A etapa qualificatória do campeonato será disputada nas cidades de Porto Alegre e Eldorado do Sul, e vai até o próximo domingo. No total, 220 equipes entrarão em campo em cinco categorias: sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13.

Lucas Engel, Roberth Barboza, Ricardo Grave, Gustavo Lagemann, Nicolas da Luz, Nicolas Begliardi, Lucas Garmatz, Marcos dos Santos e Anthony Kuffel vivem um momento especial. Os nove ibirubenses foram convocados para jogar a Iber Cup, contra os maiores clubes de futebol do mundo.

“Venho aqui expressar a minha alegria e compartilhar mais um passo com todos que torcem por mim. Depois de treinos e um ano de bastante conquistas, realizações, desafios tive o prazer de ser agraciado com a CONVOCAÇÃO PARA IBERCUP – COPA DO MUNDO pelo Grêmio Futebol Porto Alegrense onde vou vestir a CAMISETA N° 7, que honra pois essa é a camiseta atual do Luan e foi do Técnico da equipe principal Renato Gaúcho. O desafio que vem pela frente é muito importante e peço a todos orações e torcida pra nossa equipe, pois é mais uma experiência e um passo que dou. Agradeço a todos e que Deus esteja na frente!”, postou Lucas Engel.

Outro menino de Ibirubá que vai jogar o Iber Cup é Roberth Barboza, filho do casal Franci e Chico. O garoto irá defender a camisa do Juventude de Caxias do Sul.

O mais ‘experiente’ da turma é Ricardo Roewer Grave, filho do casal Juliana e Rodrigo. O goleiro é promessa dentro do Grêmio de Porto Alegre, e vai defender a meta gremista na competição.

Gustavo Lagemann tem o futebol no DNA. O menino é filho de Everton Lagemann e defende o time do Marítimo. Ele é o do meio na foto abaixo.

 

Nicolas da Luz é filho de Darci e Graziela, e também defende o time do Marítimo.

Nicolas Begliardi está defendendo as cores do Internacional de Porto Alegre. Ele é filho de Fabiano e Carina.

Outro ibirubense é Lucas Garmatz, que está no Marítimo. Ele é o da esquerda na foto.

Marcos dos Santos também representa Ibirubá no torneio. Ele é filho de Marquinhos e Debora Diana de Chaves. Ele está no Internacional, mas foi emprestado para um clube do exterior, o BSS da Austrália.

Anthony Kuffel é conhecido também por Kaká. O garoto é filho de Loici e Edson Kuffel, e atua pelo Marítimo Carazinho.

Boa sorte aos meninos!

Da Redação de Esporte da Rádio Cidade FM

Via Esporte Alto Jacuí

Veja Também

Continue Reading

Esportes

Revelação é campeão Municipal de Veteranos

Published

on

Em jogo com todos os ingredientes de uma grande final de campeonato, o Municipal de Campo de Ibirubá conheceu seu campeão da categoria Veteranos na quinta-feira, 10 de janeiro. Botafogo, detentor da melhor campanha da competição, abriu 2 a 0 de vantagem com Passo Fundo e Fabianinho, e dava pinta que levaria o título. Porém o tigre não se abalou, buscou o empate com Fabiano Verch e Anderson Sapo. Canelinha fez a virada no placar. Nos minutos finais um pênalti a favor do Botafogo traria a igualdade ao placar, 3 a 3, com Fabianinho. A decisão foi para as penalidades, e o Revelação foi mais competente. Cézinha, Vande e Passo Fundo desperdiçaram suas cobranças, apenas Gilinho converteu para o Botafogo. Fernando Spada, Fabiano Verch e Békinho converteram para o Revelação, Paulinho desperdiçou. Final 3×1, com duas defesas do goleiro Rodrigo. Veja as cobranças com narração de Andrei Grave

Paulinho Glauber do Revelação e Fabianinho do Botafogo foram os Craques do Jogo e receberam um brinde especial da LK Sublimações. “Era um título que eu ainda não tinha” falou Glauber.

 

Aristides Verch e Paulo Vogel estavam realizados em ver o trabalho que foi feito dar resultado. “Essa taça vai para toda a torcida do Revelação” finalizou Paulinho. Veja a entrevista ao final do jogo

O Prefeito Abel Grave estava feliz pelo certame que foi proporcionado para a comunidade ibirubense na categoria Veteranos. ”Já estaremos planejando a continuidade do campeonato com melhorias”. Em vídeo Abel fala da final do Veteranos.

A Rádio Cidade transmitiu o evento ao vivo através da página Esporte Alto Jacuí, da equipe esportiva da emissora. Até a manhã de sexta-feira a live tinha mais de 2,6 mil visualizações, e o ponto alto da transmissão foram as cobranças de pênaltis.

Fotos/ Texto: Andrei Grave

Veja Também

Continue Reading

Esportes

Doações do Futebol que Ajuda são entregues no Lar do Idoso e APAE

Published

on

Na véspera do Natal, 24 de dezembro, durante a tarde, a família Guedes realizou a entrega das doações arrecadadas no jogo solidário Futebol que Ajuda.

O evento foi organizado pela assessoria de Róger Guedes, atleta ibirubense que joga futebol na China. Everton Pedroso dos Santos, o Pixarel, registrou o momento que alimentos foram deixados no Lar do Idoso Aconchego.

Cerca de 700kg de comida foram arrecadados e entregues para quem precisa. Além do atacante, estiveram presentes o irmão Gabriel, o pai Valter (Neco), e o amigo Didi Imperador.

Na portaria, copa e cachorro quente foram contabilizados R$ 12.740,00. Desse valor, metade foi para a APAE (R$6.370,00), onde a diretora Solange Conrad Rebellato recebeu a importância.

A outra parte foi deixada para Normélia Muller, no Lar do Idoso. Antes de ir embora, o craque parou para tirar fotos com os vovôs.

 

Da Redação de Jornalismo da Rádio Cidade FM

Fotos: Divulgação

Veja Também

Continue Reading

Esportes

Uma goleada de amor ao próximo no Jogo da Solidariedade

Published

on

Quem não foi perdeu uma bela partida de futebol. Ainda que fosse jogo festivo, dentro de campo Amigos do Róger Guedes e a Seleção de Ibirubá proporcionaram uma tarde cheia de gols no Estádio Carlos Jacob Simon. Foram 14 ao total, com direito a golaço muita jogada bonita.

A Seleção de Ibirubá convocada por Ary dos Santos, o Garrincha, determinou o ritmo do jogo.

No primeiro tempo prevaleceu a qualidade do time convidado, que foi pro intervalo com vantagem de 4 a 0 no placar.

Quem dava o ritmo do jogo era o maestro Jairzinho Rodrigues, que mostrou estar em grande fase.

“Tive uma temporada muito boa, e quero melhorar ainda mais em 2019” falou Jair.

Na etapa complementar o ritmo caiu bastante, e o placar fechou em Amigos do Róger Guedes 5×9 Seleção de Ibirubá.

Mais de 2 mil ingressos foram vendidos, e toda a renda vai em benefício do Lar do Idoso Aconchego e da APAE de Ibirubá. Em torno de uma tonelada de alimentos não perecíveis foi doada, e será entregue para pessoas necessitadas.

O saldo de uma tarde ensolarada não poderia ser melhor. Uma goleada de amor e solidariedade que beneficiará quem mais precisa.

 

Antes do jogo principal aconteceram preliminares com as equipes que trabalham as categorias de base em Ibirubá.

Todos tem Róger Guedes como ídolo, e sonham em chegar onde o ibirubense conseguiu. Atualmente o atacante disputa o campeonato chinês pelo Shandong Luneng.

Róger Guedes marcou dois gols na partida. Ao final ele conversou com a reportagem da Rádio Cidade FM, e frisou estar feliz em ajudar ao próximo. “É uma satisfação poder oferecer isso. Só tenho a agradecer a Deus e a minha família  pela oportunidade”. 

Texto: Andrei Grave / Esporte Alto Jacuí

Fotos: Milton Emmel / Pedro Borghetti

Veja Também

Continue Reading

Esportes

ASIF define nova diretoria e confirma participação em 2019

Published

on

A Associação Ibirubá de Futsal terá novo presidente para 2019. Caubi Rodrigo Weimer assume o cargo máximo da entidade após a saída de Marcos Vinícius Signor do Nascimento. Durante o programa Bola na Rede, na Rádio Cidade FM, o supervisor Gérson Movio confirmou que o time vem para as competições da próxima temporada.

Serão, no mínimo, três oportunidades de título em 2019: Copa Alto Jacuí, Desafio das Ligas e Liga Gaúcha Série Ouro de Futsal. Esse número pode aumentar para cinco caso se confirme uma competição extra sem os times da Liga Nacional e outra envolvendo equipes de países vizinhos.

A comissão técnica será anunciada assim que estiverem definidos todos os nomes. O perfil do novo técnico é jovem e vencedor em categorias de base. Justamente o que a ASIF quer fomentar nos próximos anos, jogadores prata da casa.

A dívida da Associação aumentou em 2018. A explicação é a falta do repasse da Prefeitura Municipal. Eram previstos R$ 100 mil reais, porém implicações burocráticas não permitiram a liberação da verba.

Confira a nominata completa:

Aos três dias do mês de dezembro de 2018, reunidos em Assembleia Geral Ordinária, com a finalidade especial de promover as eleições da nova diretoria para o biênio 2019/2020, em conformidade com o estatuto da Associação Ibirubá de Futsal.
A direção eleita é composta pelos seguintes nomes e cargos:
– Diretor Presidente: CAUBI RODRIGO WEIMER.
– Vice-Diretor Presidente: CAMILO ANGELINO DILLSCHNEIDER.
– Diretor Financeiro: MARCOS VINICIUS SIGNOR DO NASCIMENTO.
– Diretor Administrativo: ÁLVARO PEREIRA MOREIRA.
– Diretor de Desenvolvimento Institucional: JADER FERNANDO SCHUCK.
Conselho Fiscal:
Membro Titular: LUIZ SFALCIN.
Membro Titular: RAQUEL PALOSCHI URNAU.
Membro Suplente: EVERTON LAGEMANN.
Todos os representantes já vem trabalhando na formação e manutenção da equipe que disputará a Série Ouro em 2019, onde brevemente iniciaremos a divulgação do novo elenco!
A diretoria, além de trabalhar firme para a equipe principal da ASIF, também planeja um ótimo trabalho nas categorias de base para os próximos anos, incentivando e acolhendo as crianças para o futsal juntamente com seus pais!

Créditos: Andrei Grave

Veja Também

Continue Reading

Esportes

Dez anos da batalha entre Grêmio Esportivo Ibirubá e Academia do Morro

Published

on

Em um domingo ensolarado de 14 de dezembro de 2008 o Grêmio Esportivo Ibirubá escrevia uma página importante de sua história. Fundado em 1946, com o nome de Elite, o canarinho conheceu o gostinho de ser campeão do Estadual de Amadores. Entretanto para chegar ao feito inédito o Grêmio teve que passar pelo temido Academia do Morro, de Porto Alegre.

Para a equipe que havia sido vice-campeã em 1982 e em 2007, o título teve um sabor especial, pois foi conquistado em sua casa, diante de um grande público. Precisando reverter uma situação adversa de dois gols, pois havia perdido o confronto de ida por 4 a 2, o Grêmio partiu para cima. Com isso, proporcionou o contra-ataque ao adversário, quando surgiu a primeira chance de gol para a Academia, que Roger desperdiçou. O fato demonstrou que tudo deveria ser feito com mais seriedade. Atacar sim, mas não se descuidar da defesa. Além disso, o Grêmio perdeu Márcio, bem cedo, pois voltou a sentir a lesão que o havia afastado do jogo de ida. Mas, a sorte parece que era do Grêmio. Aos 10 minutos, em uma bola chutada por Pinheiro para a área, muitos jogadores participaram da jogada, sem que ninguém pudesse tocá-la, e, com a visão encoberta, o goleiro Xande aceitou. Gol do Grêmio e vibração tanto dentro como fora de campo, pois se presentia que a conquista estaria perto, já que bastava fazer somente mais um gol. Aos 24 minutos, Dinei fazia um golaço, depois de jogada de Caco pela direita. A partir dali, era administrar e cuidar para que o time de Porto Alegre não ameaçasse. No segundo tempo, a Academia voltou mais forte, criando algumas chances, que esbarravam nas mãos de Fabrício, ou no bom posicionamento da defensiva gremista. Com as expulsões de Roger e Renan, da Academia, e Pintinho no Grêmio, o espaço em campo ficou maior. Foi aí, que os jogadores mais leves da Academia começaram a aparecer, criando jogadas pelo meio, mas que não levavam muito perigo a meta de Fabrico. A maior chance aconteceu aos 37 minutos, quando Kaká cruzou da direita e Willian concluiu para a rede. O lance, porém, foi anulado, já que o jogador estava impedido. Para completar a festa, aos 48 minutos, Maninho lançou Tiaguinho na direita, que avançou livre, e na saída de Xande tocou de lado para Fabiano que acompanha a jogada, marcando o terceiro gol.

Final de jogo, Grêmio 3 x 0 Academia do Morro, com festa tomando conta do estádio Carlos Jacob Simon. Afinal, o Grêmio é campeão pela primeira vez na sua história do campeonato mais importante na categoria amadora do estado.

Após o jogo cenas de guerra foram vistas entre as duas torcidas. Paus, pedras e qualquer objeto que estivesse a mão era arremessado entre mulheres e crianças por torcedores de ambos os times. Uma mancha que não tirou o brilho da conquista ibirubense, comemorada em carreata pelas ruas da cidade sobre o caminhão do Corpo de Bombeiros.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO ( 3 ) – Fabrício, Espeto(Zambiazzi), André Rosa, Balaquinha, Pinheiro e Régis, Dudi, Lino(Maninho) e Márcio(Pintinho), Caco(Fabiano) e Dinei(Tiaguinho). Técnico: Paulo Gaúcho.

ACADEMIA DO MORRO ( 0 ) – Xande, Douglas(Jean), Vágner, Tibo e Coutinho(Renan), Evandro, Roger e Neguinho(Juninho) e Zezé, Titica(Willian) e Kaká. Técnico: Luciano Mathias.

ARBITRAGEM: Ronaldo Santos da Silva, com Cristiano Arlei Hennig e Júlio Espinosa dos Santos.

GOLS: Pinheiro, Dinei e Fabiano.

LOCAL: Estádio Carlos Jacob Simon

Da Redação de Esporte da Rádio Cidade FM

Com informações do jornalista Ingo Driemeyer.

Veja Também

Continue Reading

Esportes

Grizzo sofre infarto após jogo festivo em Criciúma

Published

on

Grizzo sofre infarto após jogo festivo em Criciúma

O ibirubense Vitalino Barzotto, o Grizzo Barzotto, sofreu um grande susto após um jogo festivo no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma /SC. O filho do ex-jogador postou nota em sua página atualizando a situação:

“A todos os amigos e familiares que temos contato e aos que não temos, felizmente vos informo que meu pai está bem e se recuperando. Após um jogo festivo aqui em Criciúma no estádio HH ele sentiu fortes dores na região das costas e o levamos de prontidão ao hospital São João Batista, onde foi diagnosticado um infarto, foram feitos os devidos tratamentos de Cateterismo e Angioplastia e agora ele repousa bem na UTI. Queria agradecer as pessoas que estiveram aqui comigo nem que por pouco tempo, ao Dr. Ricardo, médico do Criciúma, Emerson (Margarida) e o Biro, funcionários do clube, e ao diretor Robson (esse da foto), graças a Deus foi apenas um susto. Deus como sempre foi bom conosco e com meu pai.”
Gabriel Barzotto / Foto da família

Veja Também

Continue Reading

Talvez Você Goste

Copyright © 2019 Rádio Cidade Ibirubá - Webdesigner Sites by Ariel.